Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Acho que toda a gente concorda: Não se pode comprar amor!!!

 

money-cant-buy-me-love.jpg

 

Pode-se comprar quase tudo, mas, felizmente, existem ainda algumas coisas que não se pode comprar: o amor, a dignidade, a honestidade e uma série de outros valores... Felizmente!

 

Por isso, quando vejo “anúncios” para comprar likes, quase tenho vontade de chorar a rir, porque é exatamente isto: uma tentativa de vender/comprar amor!

Sabendo isso, comprar likes nas redes sociais é comprar um “amor” hipócrita. O like em vez de ser um barómetro do amor, um sinal de que as pessoas gostaram ou não do que publicaste, passa a ser apenas um número!

 

Na verdade gosto muito de comparar a compra de likes à compra de uma carteira da Louis Vuitton na candonga:

Tu sabes que é falsa!

As outras pessoas desconfiam que é falsa!

Portanto, mais valia comprar uma carteira na zara!!!

 

É praticamente a mesma coisa:

A pessoa que comprou os likes sabe que aquelas “pessoas” só fizeram like porque foram pagas, provavelmente desconhece quantas pessoas gostam verdadeiramente das suas publicações, por isso não consegue sentir a parte "humana" do like (gostei muito desta expressão! Nunca pensei dizer que os likes têm uma parte humana, mas na verdade têm sim, pois existe uma pessoa do outro lado a gostar).

As outras pessoas se forem mais atentas conseguem detectar a falsidade de uma carteira tal e qual como a falsidade de um like. Não acham estranho que uma menina do algarve, por exemplo, tenha grande parte dos seus likes vindos da Indonésia?!

 

Quando era mais nova comprei assim uma carteira da Chanel. Eu sabia que não era verdadeira, por isso praticamente não a usei... quando a usava não gostava da sensação e aí percebi que essa falsidade não nos dá nenhuma satisfação pessoal: que era melhor comprar uma carteira que podemos comprar, do que algo que nós sabemos que não é verdadeiro, por mais parecido que seja... Por isso, não consigo entender como as pessoas são capazes de comprar likes! Qual a satisfação pessoal de um like falso?!

 

Acredito que seja muito lindo ter 50.000 likes no facebook e no Instagram, mas se tiveste que pagar por esses likes, eles não têm valor! Preferia ter 500 verdadeiros...

 

Esta saga é ainda mais evidente no mundo dos blogs, onde todos querem ter mais e mais, onde o número atrai marcas, atrai parceiros, mas até essas pessoas/marcas são enganadas pelo número! Por isso, existem tantos “bloggers” a querer comprar amor.

Felizmente, esses acabam por não ser bem sucedidos, porque o amor não se compra e os que o tentam comprar acabam porque nunca o ter...

 

by Kat

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.



1 comentário

Sem imagem de perfil

De Soraia Maravilha a 08.07.2015 às 20:45

Olá Kat!

Eu concordo plenamente!

O pior que podemos fazer é enganarmo-nos a nós próprios e ao fazer-se essa compra de gostos, nem temos noção se andamos a perder o nosso precioso tempo com posts que não interessam! Números?! Para que?! E a verdadeira entrega a um projecto? Fazê-lo por prazer e não por números?! Isso já temos todos que fazer todos os dias de manhã quando saímos para trabalhar... Eu gosto do meu emprego, mas se pudesse receber o salário sem ter que me levantar da cama as sete da manhã ainda gostava mais... :)))

Para dizer que estou a sentir na pele o quão difícil é conquistar o público... Vou devagarinho, até porque estou sem apoio de ninguém, mas prefiro ter noção de se realmente estou no caminho certo, ou se não vale a pena perder tempo e não tenho o mínimo jeito para isto.. E não vai ser a comprar likes que o vou saber..

Excelente temática! :)

Continuem e beijinhos ás duas! :)

Soraia Maravilha

Visitem: http://momentomaravilha.blogspot.pt

Comentar post



foto do autor




Follow

Anúncios