Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


O Halloween não é um tema consensual. Há aqueles que adoram este dia e o festejam a rigor e depois há aqueles para os quais este dia lhes passa ao lado, porque não se identificam com o dia e acham que é um dia normal ou um dia ridículo.

 

É um evento tradicional e cultural, que ocorre principalmente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como origem as celebrações dos antigos povos Celtas.

 

Apesar de não ter nenhuma costela inglesa sempre achei graça a este dia e com tal sempre gostei de o comemorar com alguma pompa e circunstância. O ano passado tive a sorte de ir à Disney por esta altura e tudo era alusivo ao Halloween e eu simplesmente adorei. 

IMG_2641.JPG

Para aqueles que gostam é de motivos para fazer festa, para os que gostam do dia em causa, para as bruxas que ai andam, para os que gostam de uma noite repleta de alguns terrores e horrores, deixo-vos algumas ideias de como passar uma noite diferente.

 

Podem ir comemorar para uma das muitas festas que vão haver por todo o país, com ou sem disfarce. Vejam com maior detalhe aqui as festas que vão existir de norte a sul aqui.

  

Em destaque para :

Porto

Eristoff Black Halloween

Dos contos de terror para a realidade, a cidade do Porto recebe a Eristoff Black Halloween, onde a Alfândega do Porto tornar-se-á numa autêntica floresta negra de onde apenas os mais audazes sairão invictos.

Preço: 15 Euros | Data: 31 de Outubro | Hora: 00:00/06:00 | Local: Alfandega do porto | Site: www.black.halloween.com

 

Lisboa

Lisboa Halloween Parade

Local: Av Guerra Junqueiro, Praça de Londres, Avenida de Roma, Avenida de Paris | Preço: Gratuito

Halloween Baile Brulesco

O Cais Sodré Cabaret apresenta no Maxime o seu novo "Baile Diabolique", uma autêntica festa burlesca. Os zombies e as zombettes presentes vão testemunhar "aparições" vampirescas no meio de um genuíno baile-das-bruxas proporcionado pelos Cabaret DJ´s que vão lançar maldições e maus-olhados na pista de dança durante toda a noite.

Preço: 8 Euros | Data: 31 de Outubro | Hora: 24:00 |Local: Cabaret Maxime

 

Podem aterrorizar os vossos amigos com um bom filme de terror e umas pipocas.

watching-scary-movies.jpg

Podem dar um jantar terrorífico em vossa casa (para isso basta cozinharem mal LOOOL)

Quanto a este ponto, que foi o que optei fazer o ano passado, posso-vos dizer que há imensas ideias giras pela net que vos podem ajudar a dar um grande jantar, mesmo para aqueles amigos que não ligam nenhuma a este dia.

 

- Para dar ambiente vão aquelas lojas do tipo Party Fiesta e comprem umas decorações engraçadas (teias, copos, balões, ou umas partidas). Acendam umas velas, coloquem uma música mais estilo Família Adams.

 

- Tirem umas receitas da net, tais como fantasmas de suspiros, múmias de folhado de salsicha, aranhas de ovos cozidos, ou como prato principal uma massa negra. Podem servir umas vodkas pretas e de sobremesa um chocolate negro derretido com morangos.

 

- Digam aos vossos amigos para irem mascarados ou apenas irem de preto, para se envolverem no tema. E voilà….

IMG_5416.JPG

Fotor0102304535.png

  

Algumas ideias para disfarces podem ver no blog Super Vaidosa que todos os anos colocam algumas maquiagens alusivas ao tema (já usei a de lobisomem).

Que tenham uma noite aterradoramente fantástica.

by BeL

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.



2 comentários

Imagem de perfil

Just_Smile a 23.10.2014

Cá em casa sempre se festejou, mas mais como razão para as mulheres da família se reunirem, mas nos últimos dois anos e este a família juntou-se a uma associação que organiza uma caminhada 'fantamasgórica' pelo meio do monte nesse dia e é fantástico :)
Imagem de perfil

Wine&Lipstick a 24.10.2014

Olha também deve ser bastante engraçado, mas se for de noite e mascarados pode ser mesmo bem assustador! =)

Comentar post



foto do autor