Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Há diversos estudos sobre o vinho, os seus benefícios, as calorias que contém, se engorda ou se emagrece, uns dizem que o vinho emagrece, outros dizem que os seus açúcares engordam e há aqueles que falam dos antioxidantes naturais do vinho que fazem maravilhas pela nossa saúde. Porém, a verdade é que com tanto estudo, não sabemos em que acreditar. Mas algumas das conclusões que existem gosto de pensar que são verdade.
Por exemplo, …
…Embora o vinho tinto possa não ter um grande papel na perda de peso, ele pode ter vários outros efeitos benéficos ao organismo. Uma ou duas taças de vinho tinto por dia podem ajudar a aumentar o colesterol bom.
Vinho tinto também está cheio de flavonoides e resveratrol, dois antioxidantes que previnem a formação de placas nas artérias.
O piceatanol, uma substância presente no vinho tinto é capaz de atrasar o envelhecimento das células de gordura, ou seja, impede que elas se desenvolvam, o que leva logicamente a uma ajuda na perda de peso.
Se tiverem de contar as calorias no vinho, os vinhos com as menores quantidades são aqueles que contêm pouco álcool e pouco açúcar. Isso comumente traduz-se num vinho branco seco. Mas, no vinho tinto as calorias também podem ser baixas –basta ver o rótulo da garrafa para ver a graduação de álcool. Quanto menor o número, menos calorias.
Para se beneficiar das vantagens do vinho tinto, deve beber-se apenas a quantidade recomendada por dia. Enquanto homens podem beber duas taças por dia, as mulheres podem beber apenas uma.
by Bel