Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Dado que esta é uma semana especial para mim, o vinho de que vos venho falar, não poderia ser menos do que especial. É um dos meus vinhos preferidos, foi o vinho que bebi quando conheci o P., é o vinho que costumamos beber em ocasiões especiais e é sem dúvida um vinho que merece um post só para ele. 

 

Hoje vou vos falar do Esporão 4 Castas 2012 que foi o último que bebi (não vos falo do 2009, que foi o primeiro que bebi, porque sinceramente, nem sei se ainda existe à venda). 

 

Qual a minha opinião?

Falando assim só como quem tem o prazer de o beber mesmo... A cor é divinal. Cheira tão bem, que se não agrada a todos, com certeza que deve agradar à maioria. Quando as minhas papilas gustativas o sentem é uma harmonia total na minha boca, o vinho parece quase cremoso e dá-nos uma sensação de um calor confortável. É sem dúvida uma boa aposta para por à mesa, quer num jantar a dois, quer em dias de festa, porque apesar de tudo é um vinho acessível tendo em conta a sua qualidade. O preço por garrafa é de aproximadamente 10 euros. 

ESPORÃO-4-CASTAS.jpg

(para saberes mais sobre o vinho carrega na imagem e vê a minha fonte) 

 

Ano de Colheita:

Ano de pouca chuva, de Primavera e Verão frescos, 2012 proporcionou condições favoráveis para os nossos vinhos tintos, com produções baixas mas de alta qualidade, resultando numa boa concentração das uvas e vinhos intensos e equilibrados.

Castas:Touriga Franca, Tinta Míuda, Cabernet Sauvignon,Alicante Bouschet.

Álcool / Volume: 14,5%

Cor: Aspecto límpido, cor viva e concentrada.

Aroma: Predominam os frutos vermelhos da Touriga Franca e as especiarias da Tinta Míuda

Palato: O Cabernet Sauvignon atribuiu estrutura e elegância, e o Alicante Bouschet concedeu intensidade e equilíbrio. 

Data ideal de consumo:

2014 – 2018

 

Que vos traga momentos especiais.

by Bel 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.




foto do autor