Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Na semana passada não vos falei de um vinho, mas sim de algumas atividades onde podem desfrutar de toda a essência do vinho. Hoje, vou dar-vos uma sugestão de 2 vinhos que conheci a semana passada. 

 

L'AND

 

img_60.jpg

 

O que sabemos?

Confesso que durante a prova que fiz não gostei muito deste vinho, mas a verdade é que um vinho tinto amadeirado como este exige um petisco para degustar simultaneamente e acreditem que quando combinado com um bom queijinho fica fantástico. Portanto, o que posso dizer é que sem nada a acompanhar pode ser algo difícil de beber, pelo menos para mim, mas quando bem combinado é uma boa delícia.

 O que sabem os especialistas na matéria?

Nos vinhos L’AND só são usadas castas nacionais, sendo a produção de uva reduzida substancialmente por forma a concentrar o vinho e aumentar a sua qualidade. Sob o olhar atento de Paulo Laureano procura-se também que a uva tenha uma produção natural, só usando adubos orgânicos e evitando o uso de químicos de síntese. Cada colheita é feita à mão em caixas de pequena quantidade com rigorosa seleção de uvas.  

Região: Alentejo

Aroma e Sabor: Uma rigorosa seleção de uvas, com uma vinificação muito cuidada e uma maturação em barricas de carvalho francês produziram um vinho de cor granada, aromas de frutas negras, mentas, especiarias e tosta, num conjunto estruturado, longo e de enorme elegância. 

Castas: Touriga Nacional, Alicante Bouschet e Touriga Franca 

Grau:-

Preço:16,95€

 

Quinta de Cidrô Sauvignon Blanc 2013

Quinta de Cidro Sauvignon Blanc_SA-500x500.jpg

 

O que sabemos?

Eu sei que fiquei rendida a este vinho. Mal o cheirei fiquei inebriada com os aromas e depois quando o provei, mesmo sem qualquer alimento a acompanhar, foi uma "festa" na minha boca. Experimentei-o com salmão, com queijos, com enchidos e acreditem que ia bem com tudo. Definitivamente entrou no meu top de vinhos. O único inconivente que possa apontar é o facto de apenas se vender em garrafeiras. 

 O que sabem os especialistas na matéria?

Embora de uma casta internacional, mostra que é um vinho do Douro, com o calor e a potência da região. O ataque na boca é rico, muito embora acabe muito suave e fresco; é longo, mas ao mesmo tempo subtil. É uma excelente opção para dias quentes. Extremamente versátil, funciona bem tanto como aperitivo como a acompanhar qualquer prato de peixe, marisco, carnes brancas, pastas ou saladas

Região: Douro

Aroma e Sabor: é um branco bastante intenso, que mistura aromas florais e frutados – estes últimos com um lado tropical –, características que o tornam tão sedutor.

Castas: Sauvignon Blanc

Grau:13º

Preço:9,90€

 

Bom resto de fim de semana.

Bons brindes. 

Fonte de informação: carrega nas imagens das garrafas.

by Bel

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.




foto do autor