Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


(imagens da nossa autoria)

 

O sudeste asiático tem sido um destino muito concorrido e, provavelmente, também já pensaste em ir, mas nunca arriscaste organizar essa viagem e tens adiado esse sonho. Nós vamos ajudar-te, reunimos aqui toda a informação que desejávamos ter encontrado num só sítio.

 

A última viagem que fizemos juntas, em Abril/Maio deste ano, foi a três países asiáticos: Singapura, Tailândia e Indonésia. Decidimos que seria o timing certo para fazer a viagem e claro que os meninos concordaram.

 

A nossa viagem teve a duração de 19 dias: 2 dias em viagem, 2 dias em Singapura, 9 dias na Tailândia e 6 dias na Indonésia.

 

Esta viagem não tem de ser ridiculamente cara e a nossa sugestão para que tal não aconteça é que sejas tu própria a organizar. É verdade que leva tempo e requer dedicação na preparação (além de várias noites a comer oreos), mas acredita que quando chegar à hora vais sentir que valeu a pena.

 

A nossa sugestão é que a viagem comece a ser organizada com uns 3 meses de antecedência. Nós começámos em Janeiro, mas já tínhamos pensado na ideia uns meses antes e mesmo assim, demorámos aproximadamente um mês a planear.

 

Antes de mais, são precisas duas coisas essenciais: vontade de ir e ter algumas poupanças.

 

1º Passo – Fazer uma pesquisa das melhores datas, para tirar férias no trabalho e para se visitar o país em causa. Como éramos 4 e não trabalhamos nos mesmos sítios procurámos cruzar agendas. Sabíamos que queríamos fazer a viagem ou em Abril/Maio ou em Outubro/Novembro, dado que são ótimos meses para se visitar estes destinos, quer a nível do clima e quer em termos de preços. Como não queríamos esperar 10 meses pelas férias de verão decidimos antecipá-las e iniciámos as nossas pesquisas para Abril/Maio. E sim, tivemos a sorte de conseguirmos aprovação de férias para essa altura, durante tantos dias.

 

2º Passo – Começar a pesquisar os preços das viagens de avião. Esta pode ser uma tarefa algo frustrante. Os valores vão oscilando de dia para dia e quando finalmente decidimos escolher, pimbas!, os horários mudam, as escalas mudam, e claro está os preços também mudam. Por isso, há que tomar decisões. Decidimos que não queríamos ultrapassar um determinado budget na viagem de avião e definimos as horas que queríamos partir e as melhores horas para chegar ao destino. Não queríamos fazer muitas escalas (de preferência uma na ida e uma na volta), por isso, com estes critérios de pesquisa bem definidos, comprámos a nossa viagem (devemos ter feito esta compra numa das nossas reuniões noturnas que se prolongavam pela madrugada fora. Nós as duas a pesquisar e eles a dormir ao nosso lado, uma vergonha!). Optámos por fazer escala em Frankfurt, para chegar ao nosso primeiro destino: Singapura.

 

Este passo parece complicado, mas com todo o entusiasmo que vão sentir para fazer a marcação, não vai custar nada. Hummmm, talvez vá doer no cartão de crédito (e é claro, é nesta altura que os acordam para vos ajudar a suportar a dor).

 

3º Passo- Escolha das cidades a visitar. Dezanove dias parecem muito tempo, sendo que dois dias são destinados a viagens de avião, ficamos com dezassete dias para programar. Singapura não é muito grande e sabíamos que dois dias seriam suficientes, assim fica tomada a primeira decisão. Como distribuir os outros quinze dias? Na Tailândia há imensos lugares fantásticos para visitar, mas tínhamos de ser realistas: não podíamos usar os 15 dias na totalidade. Por isso optámos por dois destinos de praia e um destino cultural: Krabi, Phi Phi e Bangkok. Para estes 3 sítios divinais destinámos 9 dias. Restaram 6 dias para visitar a Indónesia, onde também existem vários sítios incríveis e a não perder, mas, infelizmente, era preciso selecionar, pelo que optámos por Ubud (mais no interior de Bali) e Seminyak (praia).

 

Os próximos passos deixamos para um outro post, porque senão este vai ficar gigante. Vamos falar de como escolher um hotel e quais escolhemos em cada destino. Vamos sugerir restaurantes e sítios maravilhosos que descobrimos. Vamos falar de algumas compras que fizemos e dar mais algumas dicas que achamos importantes.

 

Esperamos que este post vos abra o apetite e quem sabe estes sejam os vossos próximos destinos.  

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.




foto do autor