Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


#VFNOLISBOA2015

11.09.15

Quer se goste ou não de moda/compras, na VFNO os lisboetas saem à rua e esta é já uma das noites mais animadas da cidade. Este ano, no entanto, "metade dos lisboetas" decidiram ficar em casa: havia muito menos gente do que no ano passado e vejam lá bem, quase se podia circular livremente no Chiado...

Não sei se foi apenas impressão minha, ou se afinal de contas as pessoas estavam todas nas filas para os brindes (que este ano estavam maiores do que nunca).

 image.jpg

No entanto, a diferença mais notória face a edições anteriores está nas lojas: de ano para ano, as lojas de topo vão deixando de aderir a este evento. Nas primeiras edições era rara a loja que estava fechada na Avenida, depois foram desistindo a Prada, a Louis Vuitton... E ontem nem a Carolina Herrera estava aberta.

Eu compreendo que não exista o incentivo comercial para essas lojas estarem abertas, pois são muito mais as pessoas que vêm para ver e mexer do que as que vêm para comprar... Mesmo compreendendo, sinto que a VFNO perde algum do seu encanto quando passamos na Miu Miu e nem podemos apreciar e avaliar uma futura compra.

 

Mesmo assim, estavam muitas lojas abertas e com descontos. Havia muitas lojas com sessão de maquilhagem e com hairstylers. A loucura habitual à porta do Eduardo Beauté. Muitas pessoas bem vestidas, pessoas assim-assim, pessoas estranhas. Lojas com animação nas montras. Bem... O habitual!

image.jpg

image.jpg

image.jpg 

O que é cada vez menos habitual são os comes e bebes nas lojas (perfeitamente compreensível porque havia pessoal que ia especificamente para se enfrascar). Eu não preciso de muito, mas uma flute de espumante toda a gente merece. Valha-nos a Zadig & Voltaire que não estava nada forreta (ok, havia outras lojas que tinha bebidas, mas são cada vez menos).

Por isso, a minha mensagem para o pessoal que apenas está interessado nos comes e bebes é: para o ano escusam de vir porque pelo andar da carruagem isso está em vias de extinção (podem trazer de casa a arca com bebidas que fica mega fashion).

image.jpg
 image.jpg

image.jpg

Apesar de algum pontos menos positivos, continuo a achar que é uma noite muito divertida, especialmente para se aproveitar com as amigas... Tirar fotos, experimentar roupa, acompanhar as tendências e por a conversa em dia. Por falar em tirar fotos, tirei uma que a NiT colocou no seu artigo. Fiquei contente pelo elogio, obrigada! Não me produzi especialmente e agora só penso: porque é que não estava de saltos?! (ia ficar melhor, mas para uma VFNO ninguém merece)!

 

VFNO. Os melhores looks da noite Safari, Hoje at 0

 

E vocês também deram um saltinho à VFNO? Gostaram? Muitas compras?

By Kat

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.




foto do autor




Follow

Anúncios