Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Hoje é o meu último dia na Roménia. Se acompanham o nosso Instagram, sabem que vim até aqui por motivos de trabalho, mas uma semana dá tempo suficiente para trabalhar, visitar os sítios principais e claro tirar umas fotografias. E para além da minha, sempre sincera, opinião sobre a cidade, é mesmo isso que quero partilhar com vocês, as fotos que consegui tirar com o meu telemóvel.

 

Mas não quero mostrar-vos só as fotos e o que vi, quero mesmo dizer-vos que fiquei completamente impressionada com esta cidade, sendo que a principal razão foi simplesmente porque não tinha uma ideia muito boa do sítio. E, como em tudo na vida, quando as expectativas são baixas, tudo o que vier de bom parece fantástico.

 

Quanto à cidade de Bucareste (e em poucas palavras) posso dizer-vos que desde o momento em que saí do aeroporto até chegar ao escritório, só vi grandes casas, com uma arquitetura fantástica, imensos espaços verdes, vários restaurantes com um aspeto ótimo, avenidas grandes e pequenas ruas com casas com uma construção bastante detalhada. Para além de todas estas coisas boas é uma cidade cheia de história e com imensos monumentos que valem a pena visitar. Para fazer o contraste com tudo isto, não posso deixar de dizer que a cidade é um pouco suja, muitos edifícios estão extremamente degradados e o nível de poluição é elevado.

 

No geral, surpreendeu-me bastante. Têm vários sítios de luxo, hotéis fenomenais e nada caros, restaurante extremamente baratos com comida maravilhosa, enquanto aqui estive fui a 8 sítios diferentes e apenas no primeiro dia comi menos bem. A cidade não é perigosa e a orientação é bastante fácil. Nem todos falam inglês e a língua deles é muito estranha, mas nunca tivemos problema.

 

Aqui ficam as minhas fotos e algumas das possíveis sugestões para o caso de um dia passarem por cá.

Se por acaso já passaram deixem nos comentários outros sítios que recomendem e assim que passar por aqui fica a saber.

 by Bel

 

 

IMG_4842.JPG

 

 

IMG_4719.JPG

 Radisson Blu - O hotel em que fiquei

 

IMG_4715.JPG

 

Bar dentro do hotel

PicMonkey Collage 1.png

 

Restaurante Trattoria Bongiorno | Restaurante Octupus| Restaurante Caru'cu Bere 

 

PicMonkey Collage_2.png

 

As várias cervejas que provámos, todas típicamente romenas e excepto a do meio as outras são bastante parecidas com a nossa. 

IMG_4732.JPG

 Romanian Athenaeum 

IMG_4763.JPG

 Herastrau Park, um parque gigante no meio da cidade, onde existem imensos sítios para comer : Beautiful by the Lake, Hard Rock Café e Beraria. 

IMG_4781_b.jpg

 

IMG_4809.JPG

 Stavropoleos Church: Uma igreja ortodoxa mesmo muito bonita, com uma árvore cuja flor nunca tinha visto na vida (e continuo sem saber qual é) Rua: Strada Stavropoleos, Bucharest 030081

IMG_4860_b.jpg

 Dois outros restaurantes que posso recomendar como sendo bastantes bons são nesta rua que aparece na foto (Strada Stavropoleos 5, Bucharest 030081, Romania) : o primeiro e o mais típico de todo Caru' cu Bere e o segundo bastante italiano (que nesta cidade existem muitíssimo) Trattoria IL Calcio. A praça onde ficam é muito agradável e uma das mais movimentadas. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.



2 comentários

Sem imagem de perfil

De Tatiana Dias a 19.06.2015 às 14:30

Imagens lindas!!
Beijinhos,
| Blog (http://voudesaltos.blogspot.pt/2015/06/maggie-compras-recentes.html) | Instagram (https://instagram.com/voudesaltos/) | Twitter (https://twitter.com/voudesaltos) |
Sem imagem de perfil

De Stephanie a 29.09.2015 às 14:47

Adorei... realmente resumiu Bucareste em poucas, mas justas palavras. Adoro, e não me sinto mínimamente mal em Bucareste. Além da segurança.
Como mãe de Família, devo acrescentar que há milhões, sim milhões de atividades para crianças e família. Recomendo muito!

Comentar post



foto do autor




Follow

Anúncios