Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O planeta Terra visto do ar é claramente maravilhoso, mas para já, nós comuns mortais, sem pretensão de ser astronautas, só podemos contemplar essas vistas através de imagens, nos livros, na televisão e na internet.
Mas existem outras paisagens que vistas do ar, e sim estou a falar de um avião, que são maravilhosas. Este fim-de-semana que passou quando fiz Lisboa-Madrid já a horas bem tardias, vinha colada ao vidro, literalmente, a contemplar a cidade na descolagem. Por vezes com as pressas, os stresses ou o cansaço, esquecemo-nos de olhar pela janela e há tantas outras cidades que ficam maravilhosas vistas do ar.
(fotos tiradas com o meu telefone, daí a qualidade reduzida, mas que permite destarcar bem a Av. da Liberdade, por exemplo)
Mas hoje falo de Lisboa. A organização das ruas, as luzes, os imensos espaços verdes, que de noite ficam escuros, mas quem conhece sabe o que está a ver. A serra de Monsanto, o belíssimo parque Eduardo VII que nos leva até ä rotunda no Marquês e que por esta segue a Avenida da Liberdade até ao Rossio para terminar virados para o Tejo, por baixo do fantástico arco da Rua Augusta. Nem só desta “artéria central” vive a cidade, porque toda a marginal é maravilhosa, com todos os monumentos alusivos às “nossas descobertas” e tantos outros espaços que poderia descrever, mas acho que conseguem ver onde quero chegar.
Por vezes, num simples olhar mais concentrado sobre coisas tão simples, fazemos grandes descobertas.
Lisboa é realmente encantadora!
by Bel