Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


O que não se pode dispensar numa maquilhagem? Um bom rímel, um batom hidratante (com ou sem cor) e um blush adequado à nossa pele.

 

A verdade é que o blush é sem dúvida um elemento essencial, porque nos dá um ar mais saudável, mais alegre, define-nos o rosto, dá luminosidade e bem conjugado com o resto da maquilhagem dá um toque elegante e sofisticado.

 

Como escolher um blush de acordo com o nosso tom de pele?

Pois, não é tarefa fácil, lemos tantos artigos cada qual com a sua opinião, mas a verdade é que como em tudo na vida temos de ir experimentando para ver o que se adequa melhor ao nosso tom de pele e com o qual nos sentimos bem. Porém, é mais fácil quando alguém nos direciona para o primeiro passo.

As peles mais claras podem ter um tom mais rosado, que vai melhor com tons alaranjados e pêssego, ou podem ter um tom mais amarelado (como é o meu caso) em que o ideal é apostar mais em tons rosados. Porém também ficam bem os tons corais.

As peles mais morenas têm mais opções, os tons rosados ficam muito bem, podendo ser rosas mais fortes, ou então tons mais bronze que realcem a cor da pele. As peles negras ficam melhor com tons avermelhados, mas nunca um vermelho aberto. Os tons mais acastanhados e cintilantes ficam muito bem.

 

Como aplicar o blush? Isso vai depender do formato do nosso rosto.

Um rosto redondo implica uma aplicação quase em triângulo, começando sobre os ossos do rosto e seguindo em direção ao topo das maças do rosto. Se tens um rosto quadrado o blush deve ser aplicado em movimento horizontais sobre os ossos da bochecha. Quem tiver um rosto triangular deve fazer movimentos sobre os ossos do rosto em direção à linha do cabelo. Num rosto oval (o meu caso) o blush deve ser concentrado nas maças do rosto. Quem for muito bochechuda deve optar por sobrecarregar este ponto do rosto com maquilhagem, isto é usar com moderação e sem exageros. Portanto, não há grandes segredos nesta arte. 

 

Blushes preferidos?

 

Too-Faced-Sweethearts.jpg

 

benefit-dallas-blush.jpg

 

6ab37-2_the-balm-hot-mama-shadow-blush.jpg

 

tumblr_inline_mlfg20xLgc1qdetvy.jpg

 

Como podem ver, não uso apenas um tom, mas vários. Tento é conjugar de acordo com o resto da maquilhagem. Se dou mais destaque aos olhos, tento usar uma cor mais discreta nas bochechas. Com batons mais fortes como vermelho, muitas vezes opto apenas por um bronzer ou um iluminador (o meu preferido é o "soft and gentle" da mac). Uns olhos mais simples exigem mais corzinha nas bochechinhas.

Para quem acha que não tem tempo para estas coisas, exprimente comprar um pincel (sephora, kiko) e um blush e vão fazendo as vossas próprias experiências.

 

Já descobriram a vossa cor?

 

by Bel 

  

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.




foto do autor