Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


A meteorologia a meio da semana tinha “prometido” uns dias de Páscoa quentes e solarengos, mas parece que foram só promessas e mais promessas, porque no fim o resultado foi um céu nublado e um sol envergonhado com pouca vontade de nos aquecer. 

 

Mas como a Páscoa, pelo menos para mim, não é só ter uns dias de férias, encarei a situação com menos pesar, porque o mais importante de tudo é estar com a família.  

 

Holidays___Easter_Basket_of_eggs_on_green_backgrou

 

 

Até este momento, nem sabia que o que estes dias me iam reservar era aumentar uns quilos e aproveitar o que de melhor tem a nossa gastronomia. 

 

Nem sempre ter uma família grande é vantajoso, em especial quando está espalhada de uma ponta a outra do país, quase que literalmente, se vos disser que é do Porto ao Algarve.

 

Primeira paragem, Palmela, para estar com o meu irmão (que é também o meu padrinho) e a minha afilhada e entregar os ovos da Páscoa e claro uma prendinha. Como isto aconteceu perto da hora do almoço e dado ser Sexta-feira Santa, pensámos ir a Setúbal comer um peixinho. Acabámos num restaurante óptimo, a comer um arroz negro de chocos fantástico e de sobremesa um cheesecake de ovos moles. Se nos seguem no Instagram viram que tive o bónus de comer mesmo pertinho da Ana Garcia Martins ( mais conhecida por “A pipoca mais doce”) e de lhe dizer através de um comentário no Instagram, ao qual tive resposta e achei muito simpático da parte dela. (para a próxima arranjo coragem e peço para tirar uma selfie com ela, mas não gosto nada de incomodar as pessoas quando estão na vidinha delas).

IMG_1924.JPG

 

IMG_1925.jpg

 

 

IMG_1933.JPG

 

 

Próxima paragem? Algarve! Umas 3 horas de caminho e lá chegámos (não, o tempo não estava melhor, pelo menos quando chegámos)! Desta vez a paragem será de 2 dias, para visitar os familiares do meu mais que tudo. Será que ainda vai dar para ir à praia? (Logo saberão, dado que estou a escrever isto a um sábado de manhã e só daqui a umas horas é que também eu vou saber!) E o que é que se come aqui? Bom peixe e óptimo marisco, num restaurante muito famoso em Monte Gordo, o Restaurante Tapas do Arménio. O Arménio é amigo da família do Pedro e é uma pessoa muito conhecida, pelo que vêm pessoas de todo o lado para comer bom peixe, bom marisco e boas carnes. Quando entram no restaurante conseguem ver as paredes completamente decoradas de acessórios alusivos ao futebol de todo o mundo e com assinaturas originais de centenas de jogadores. Além disso as paredes estão forradas de fotografias de imensas celebridades que por lá passaram e o maior destaque vai para Cristiano Ronaldo, dado que são grande amigos de longa data. Por isso se algum dia vieram para estas bandas, já sabem, passem por lá. 

 

715404cf-7b2e-4d95-9141-72338c2b7952_LARGE.png

 

Só nos faltou ir ao norte para estar com as minhas irmãs, mas afinal 3 dias não é assim tanto tempo!

 

Claro que ainda há mais uma paragem,mas será apenas no Domingo, no Ribatejo, onde está a minha mãe, com as minhas tias à espera para nos receber com um belo ensopado de borrego e muitas amêndoas feitas à mão pela minha tia-avó.

 

Muuuuuiiitttooosss quilómetros depois chegaremos a casa e rebolaremos até ao sofá para digerir todos estes dias e penitenciarmo-nos pelo pecado da gula. 

 

by Bel

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.




foto do autor