Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Não sei se têm acompanhado a mais recente polémica no mundo da publicidade, mas vale a pena: a marca visada desta vez é a Victoria Secret’s!
A campanha em causa:
O que sentiram por ver estas imagens? Irritadas? Pois, foi precisamente esse o sintoma provocado em muitas mulheres por esse mundo a fora. Não gostaram que a marca usasse as suas modelos, as chamadas “Angels”, para mostrar o corpo perfeito.
Depois do episódio “Jessica Athayde”, este é um tema da máxima atualidade: A pressão que as mulheres sentem em enquadrar-se em determinados padrões de beleza, que não são muitas vezes atingíveis e realistas.
Concordo com tudo isso, acho mesmo que devemos ter consciência do que somos e de quais são os nossos objectivos realistas! Não devemos ser prisioneiras desses padrões, devemos fazer o que nos faz sentir bem, com cuidado pela nossa saúde, mas se não estamos bem com o que somos também devemos fazer por isso (há pior do que uma pessoa que está sempre a dizer que está gordinha e come como se não houvesse amanhã e não mexe uma palha?!).
Apesar disso, mais uma vez reforço: nenhuma mulher deve ser intimidada a ter um corpo perfeito!
No entanto, não acredito que fosse essa a intenção da Victoria Secret’s e se alguém me perguntasse: Qual é a tua definição de corpo perfeito? Lembrar-me-ia de uns quantas angels para responder a essa questão. Não é mentira! Elas têm de facto um “corpo perfeito”. Sinto-me intimidada por isso?! Não.
Mesmo assim, a grande marca de lingerie deixou-se “intimidar” e alterou o slogan da campanha:
Se mudou para melhor?! Tenho dúvidas. O slogan “um corpo para todos” mantendo as imagens das modelos Victoria Secret’s acho que é ainda mais irrealista e mais perigoso do que o slogan anterior. Afinal todas somos capazes de ter um corpo perfeito?!
Acho mesmo que a Victoria Secret’s deveria ponderar mudar a sua imagem para esta:
Não percas o próximo episódio, porque nós também não!
(para não perderes o ideal é fazer like na nossa página no facebook: LIKE!)
By Kat