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Não sei se têm acompanhado a mais recente polémica no mundo da publicidade, mas vale a pena: a marca visada desta vez é a Victoria Secret’s!

 

A campanha em causa:

Perfect.png

O que sentiram por ver estas imagens? Irritadas? Pois, foi precisamente esse o sintoma provocado em muitas mulheres por esse mundo a fora. Não gostaram que a marca usasse as suas modelos, as chamadas “Angels”, para mostrar o corpo perfeito.

 

Depois do episódio “Jessica Athayde”, este é um tema da máxima atualidade: A pressão que as mulheres sentem em enquadrar-se em determinados padrões de beleza, que não são muitas vezes atingíveis e realistas.

 

Concordo com tudo isso, acho mesmo que devemos ter consciência do que somos e de quais são os nossos objectivos realistas! Não devemos ser prisioneiras desses padrões, devemos fazer o que nos faz sentir bem, com cuidado pela nossa saúde, mas se não estamos bem com o que somos também devemos fazer por isso (há pior do que uma pessoa que está sempre a dizer que está gordinha e come como se não houvesse amanhã e não mexe uma palha?!).

Apesar disso, mais uma vez reforço: nenhuma mulher deve ser intimidada a ter um corpo perfeito!

 

No entanto, não acredito que fosse essa a intenção da Victoria Secret’s e se alguém me perguntasse: Qual é a tua definição de corpo perfeito? Lembrar-me-ia de uns quantas angels para responder a essa questão. Não é mentira! Elas têm de facto um “corpo perfeito”. Sinto-me intimidada por isso?! Não.

 

Mesmo assim, a grande marca de lingerie deixou-se “intimidar” e alterou o slogan da campanha:

everybody.png

 

Se mudou para melhor?! Tenho dúvidas. O slogan “um corpo para todos” mantendo as imagens das modelos Victoria Secret’s acho que é ainda mais irrealista e mais perigoso do que o slogan anterior. Afinal todas somos capazes de ter um corpo perfeito?!

 

Acho mesmo que a Victoria Secret’s deveria ponderar mudar a sua imagem para esta:

real.png

 

 Não percas o próximo episódio, porque nós também não!

 (para não perderes o ideal é fazer like na nossa página no facebook: LIKE!)

By Kat

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17 comentários

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Just_Smile a 12.11.2014

Acho q este tipo de estereótipo tem realmente de acabar, nao existe perfeição a nao ser com toneladas de maquilhagem e mt photoahop...
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Cris a 13.11.2014

Não sei mesmo aonde é que está a perfeição dos corpos que a Victoria's Secret apresenta. Para mim são apenas esqueletos ambulantes, a roçar a anorexia, se é que não são já anoréticas. Insistem em passar esse tipo de estereótipos que só acrescentam complexos às raparigas adolescentes e menos adolescentes. É algo que não compreendo. E, sim, a última foto faria mais jus à realidade, porque mais de 90% da população é o que essa foto apresenta.
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Anónimo a 11.04.2015

Acho perigoso o discurso que precisa ofender o outro para se afirmar. Chamar mulheres de "esqueleto humano" é tão ou mais ofensivo que a campanha. Imagine alguém que tenha esse fenótipo naturalmente vendo o seu comentário? Corpo perfeito é aquele que te faz bem, independente da sua forma.
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Anónimo a 11.04.2015

Acho perigoso o discurso que precisa ofender o outro para se afirmar. Chamar mulheres de "esqueleto humano" é tão ou mais ofensivo que a campanha. Imagine alguém que tenha esse fenótipo naturalmente vendo o seu comentário? Corpo perfeito é aquele que te faz bem, independente da sua forma.
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Xana Ribeiro a 13.11.2014

Eu Concordo o a Cris no que toca ao corpo das Angel´s "esqueletos ambulantes, a roçar a anorexia, se é que não são já anorécticas"
Eu cá não tenho o corpo "perfeito" - de longe que não.
Mas sinto-me bem como estou, nem gordinha nem demasiado magra.
E quem não gostar, é simples, NÃO OLHE
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Mafalda M. a 13.11.2014

Para mim um corpo perfeito é aquele em que uma mulher se sinta à vontade com ele.
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Sara Costa a 13.11.2014

Sou responsável de vendas e mulher, da LojadePerfumes.pt, não me considero sem um corpo perfeito, tenho saude, sinto-me bonita e sinto-me bem, e penso que isso seja o mais importante para todas nós mulheres.


Um enorme beijinho e Parabéns nós somos fantásticas.


www.lojadeperfumes.pt
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Anónimo a 13.11.2014

Quando vejo comentários a apelidarem estas mulheres de anorécticas só porque são magras faz-me confusão: temos de rebaixar um tipo de corpo para aceitar outros? Não faz sentido.

http://paisdequatro.blogs.sapo.pt/grande-keira-knightley-310929

E o grande problema desta campanha é só um: as pessoas não o perceberam.
A Victoria's Secret está a lançar uma colecção de soutiens chamada Body. Obviamente que o queria vender às mulheres era a ideia do soutien perfeito, daí "perfect body".
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Wine&Lipstick a 13.11.2014

Sim... Body é o nome do soutien e, sem dúvida, era esse o sentido da publicidade!
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Cris a 13.11.2014

O problema não está em serem magras. Está em serem magras demais!!!!
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familiavieiraribeiro a 13.11.2014

Sejamos realistas.. a gordura/obesidade nunca poderá ser uma corpo perfeito..
A magreza extrema também não como é óbvio.
Eu como obesa de grau I não me sinto incomodada pela campanha da Victoria Secret's.. e o que sinto realmente é pena de mim.. de me ter deixado chegar a este ponto.
Para mim corpo perfeito significa acima de tudo corpo saudável com IMC normal.. agora se tem estrias..ou algumas varizes ou mesmo um belo pneu ali ao lado.. é somente uma questão de estética
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AL a 13.11.2014

Em tempos, as mulheres de "corpo bonito", eram as gordas, pois isso significava que era uma pessoa abastada. O facto de hoje em dia, se entender o "corpo bonito", como o magro, faz-me pensar no quanto a insistência das pessoas, e dos medias, num determinado aspeto, as faz mudar.
O que é belo, é algo tão subjetivo, que certas pessoas acham belo o corpo magro, enquanto outras preferem preferem traços curvilíneos.
Acho que a Victoria's Secret agiu de forma pouco Ética. Acho um afronta, quando as suas consumidores são gordas, magras, altas, e baixas, apelidar "perfect body", (que embora seja o nome do sutiã, não deixa de adquirir um duplo sentido, nesta campanha), a um só "tipo" de corpo.
Este padrão de magreza é irrealístico. Desde logo, as pessoas são diferentes, como tal, todo o seu funcionamento, o seu metabolismo, são diferentes. Depois, a sua profissão, obriga-as a terem um cuidado redobrado, com a sua aparência, por isso, visitam constantemente os ginásios, são acompanhadas por personal trainers, e nutricionistas. Estamos a falar de algo, que, para a maioria das pessoas, é inalcançável, quer por motivos económicos, quer pela vida que têm.
As pessoas devem manter-se magras, porque querem, não pela pressão.
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Miss F a 13.11.2014

O problema com esta publicidade foi ter sido mal entendida. O objectivo era mostrar que o perfect body depende da lingerie perfeita, e vários estudos comprovam que a grande maioria das mulheres utiliza números errados de lingerie. Quanto a mim, não tenho o corpo perfeito, nem de perto nem de longe, mas não me sinto nada irritada ou melindrada quando vejo corpos bonitos, e isso passa pela nossa auto-estima. Se o que vemos nos irrita o problema não está nos outros, está em nós.

A sério que acham as angels anorécticas? Estamos a falar de Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Karlie Kloss, Behati Prinsloo.. Se estas senhoras são anorécticas então de facto não sei o que é o corpo perfeito, porque estas são modelos com caras bonitas, curvas e com peito..
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Wine&Lipstick a 13.11.2014

Sim... Aliás são mesmo reconhecidas por isso mesmo: Porque fogem ao padrão anorético dos desfiles de alta costura...
Mesmo assim, como é obvio não gordinhas!!!
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Wine&Lipstick a 13.11.2014

Muito obrigada por todos os comentários!
Adorei cada um deles, mas o que mais gostei foi da diversidade de perspectivas e opiniões. E este tema resume-se a isso mesmo: subjectividade! O que para mim pode ser perfeito não tem de ser para os outros.
O que era feito da magra se todos gostassem da gorda?!
:)
O mais importante é que todos tenhamos respeito pelos “gostos” dos outros e que tenhamos respeito por nós mesmos ao fazer o que nos faz sentir bem e não o que nos querem impor…
Usando até o hashtag da campanha da Victoria Secret’s (#iamperfect) eu completo: I’m perfect the way i’m.

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