Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Infelizmente, às vezes, ouço bem demais. 

 

 

Estou eu numa das minhas deslocações de metro e tenho de ouvir uma daquelas histórias em que só queria era ficar de boca aberta e no final dar uma boa gargalhada. Então vou vos contar a história tal como contei a uns amigos à hora de almoço. Passo a citar-me:

 

"Estão dois senhores, na casa dos 50 anos, muito normais, a fazer conversa no metro e eu quietinha no meu lugar a ter que ouvir tudo porque eles estavam mesmo ao meu lado. 

 

Senhor 1: Ontem fui jantar a casa de um casal amigo. Bem vim de lá impressionado com a mulher dele. Ela chega do trabalho dela, arruma a casa para ficar com aquele jeito apresentável sabes? Assim tudo num brinquinho? (E até fez aquele gesto com a mão na orelha, sabem?) Depois cozinha sempre uma daquelas refeições em que fica o cheirinho em toda a casa. Nada como em minha casa. E mais, chega a casa e ainda se veste só para estar em casa, e que bem que ela estava. Estava mesmo maravilhado com aquilo tudo.

 

O senhor 2 que estava a ouvir a conversa com muita atenção e assim meio que com a boca aberta diz:

 

Senhor 2: Pois isso realmente não é assim em minha casa. E já agora nem te perguntei pela tua mulher, como é que ela está? 

 

O senhor um responde com o ar mais natural e descontraído do mundo:

Senhor 1: Gorda que nem uma lontra. Anda a tomar umas coisas para emagrecer porque está muita gorda."

 

Bem, perante isto, mulheres de Portugal, não há muito que vos possa dizer. Apenas para não se desleixarem perante os vossos maridos/namorados/amigos coloridos. Porque usando como inspiração a música do Miguel Araújo "as mulheres dos outros são o arquétipo da perfeição, o pináculo da criação". 

Quando chegam a casa não digo para não vestirem uma roupinha confortável, que às vezes é bem apelativa, estou apenas a dizer que, às vezes, ter algum cuidado é bom. Às vezes chegamos a casa atiramos um sapato para um lado e outro para outro e aterramos no sofá, pois se é esse o habito está na hora de dar nas vistas lá por casa e fazerem com que o ser masculino que têm sentado no sofá tire um bocadinho os olhos da televisão. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.




foto do autor