Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


O estádio da luz vai ser palco de mais um jogo. O mundo vai parar por 3 horas ou um dia depende do ponto de vista. Não digo apenas 90 minutos. O porquê? já vão entender.

Ora bem… começa o dia, os benfiquistas sabem que é dia de jogo, já acordam a pensar como será o jogo, qual o plantel que Jesus escolheu, qual será o resultado. Uns acordam a cantar o hino, outros apenas a mandar mensagens, whatsups, aos amigos ou a partilharem logo nas redes sociais os seus prognósticos para o jogo.

Ao longo do dia, os adeptos encarnados vão trocando ideias sobre o jogo que se avizinha, quais seriam as melhores táticas, onde é que Jesus vai falhar ou quem será o jogador decisivo da partida.

Até este ponto, quem não gosta de futebol ou quem não é do Benfica vive completamente alheio a toda esta ação.

Mas quando se aproxima a hora do jogo as coisas já não serão bem assim.

 

benfica_01_15575918_630x354.jpg

 

Os benfiquistas estão ansiosos para que o jogo comece e começam a dirigir-se ao estádio ou às suas casas, ou ao café do costume. Todos os outros começam a pensar no DRAMA, no PÂNICO, no HORROR que serão os próximos momentos.

 

“Quando vou para casa? Antes ou depois do jogo começar? Vou de metro feito sardinha enlatada com mais mil adeptos benfiquistas, ou vou a pé e logo se vê? Vou me aventurar no trânsito em direção a casa, que por acaso fica ao lado do estádio? Ou vou esperar que comece o jogo e sei que a cidade fica calma e tranquila porque mais de não sei quantos milhões estão a assistir ao desafio? “

 

E se a pessoa até mora perto do estádio e calha ir de metro feito sardinha enlatada pensa “tenho de passar pelas barracas de bifanas, com aquele cheiro maravilhoso, ou as senhoras a gritarem “ 5 euros o cachecol”. Mas se por acaso for de carro é preciso explicar ao senhor policia que preciso passar para ir estacionar na garagem (pois porque em redor de todo aquela área vermelha e branca não se vê um centímetro livre, nem um passeio, nem uma multa claro!)

E quando finalmente o jogo termina, tudo volta à normalidade.

 

by Bel

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.



3 comentários

Imagem de perfil

Magda L Pais a 05.11.2014

chiça. ehehehhehehe

bem descrito o ambiente do antes, depois e durante. Mas olha que pode não parecer, mas os do Sporting são iguais. o meu pai é sportiguista (é o grande defeito dele :p) e nem calculas o que sofremos por causa dos jogos
Imagem de perfil

Wine&Lipstick a 08.11.2014

ah pois acredito! A "doença clubistica". Eu não tenho nada contra futebol e até tenho interesse em ver bons jogos, mas sinceramente o caos que se cria nesses dias (especialmente no Porto e Lisboa) é qualquer coisa de inacreditável.

Comentar post



foto do autor