Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Pilates

23.09.14

Uma das minhas atividades favoritas, porque é mesmo o que sabe melhor depois de um dia mais stressante de trabalho. No entanto, sempre que digo "vou ao Pilates", a maior parte das pessoas olha para mim como se eu estivesse na terceira idade!

 

Muitas pessoas pensam que se trata quase de uma fisioterapia, que apenas se fazem exercícios de flexibilidade ou que é muito fácil.

 

Pois bem, não estão totalmente enganados:

 

- Pilates foi criado nos anos 20 por Joseph Pilates e foi originalmente usado como um programa de reabilitação;

- Sim, aumenta a flexibilidade, mas não é esse principal objetivo deste treino;

- Pode ser fácil. Qualquer pessoa pode praticar Pilates, porque é uma modalidade muito flexível, que se adapta ao tipo de pessoa. Quando estiver fácil passa para a opção seguinte e ups... depois não fica assim tão fácil!

 

Mas o Pilates não se resume apenas a isso, é uma modalidade que tem o seu focus na força do core (músculos dos abdominais e costas) e é isso que se desenvolve ao longo dos exercícios.

 

À medida que aumentamos a força do nosso core, ganhamos estabilidade, tonificamos e o objetivo é ficar com a famosa barriga lisa do Pilates.

É por estes motivos que esta modalidade acabou por se tornar uma das favoritas das celebridades e quase todas aquelas que admiramos pela excelente forma física a praticam.

 

 

Claro que não é o tipo de exercício para queimar gordura ou especialmente direcionado para a perda de peso, mas sim um exercício que nos faz sentir melhor, que ajuda na postura, que tonifica e que é muito agradável de se fazer quando nem nos apetecia por os pés no ginásio. São estes os motivos que me fazem sempre voltar... Só falta conseguir a tal da barriga! Com o tempo vamos lá...

 

"You will feel better in 10 session, look better in 20 sessions and have a completely new body in 30 sessions" - Joseph Pilates

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.



4 comentários

Imagem de perfil

Just_Smile a 23.09.2014

Adorava ter paciência para ir ao pilates, mas preciso de algo mais mexido senão adormeço :P
Imagem de perfil

Wine&Lipstick a 24.09.2014

:) Sim. O Pilates e o yoga são bem paradinhos, com música calma e muita descontração, por isso podem ter como efeito secundário solonência.
Imagem de perfil

m-M a 24.09.2014

Experimentei há 4 anos... mas revejo-me mais no yoga! :)

Beijinho,
Imagem de perfil

Wine&Lipstick a 24.09.2014

Boa opção também! ;)
Gosto de ambas! O Yoga tem é aquelas posições giras todas (giras e algumas bem complicadas).

Comentar post



foto do autor