Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


efeito_domino.jpg

 

Estão a ver quando pomos as peças de dominó assim todas alinhadinhas e empurramos uma e ficamos a ver as outras caírem, pois é mais ou menos assim o estado em que está este país.

 

Primeiro ficámos todos boquiabertos com o caso BES e com a exposição de magnatas daquele calibre a serem acusados, julgados e detidos. Foi um choque para o país, para os depositários dos bancos que perderam o seu dinheiro e foi um momento alto para a comunicação social.

 

Mais recentemente o caso dos “vistos gold”. Isto de deixarmos entrar uns e outros em troca de favorzinhos resultou na detenção do diretor do SEF por corrupção, para além de crimes de “tráfico de influência, peculato e branqueamento de capitais”. Contudo é de referir que o senhor não foi sozinho e levou mais uns quantos com ele.

 

Mas como se tudo isto já não fosse suficiente eis que cai mais uma peça do dominó, o nosso ex-primeiro ministro é preso, porque ao que parece o senhor não tinha poupanças, mas conseguiu comprar uma casa de 3 milhões de euros em Paris e na sua conta andavam a circular avultadas quantias de dinheiro. E claro está, também ele não foi sozinho levou o pobre do motorista que servia de pombo-correio para o dinheiro entre Portugal e França e mais uns amiguinhos para não ficar sozinho (pelo menos foram 4 já dá para jogarem à sueca).

 

Quando é que isto vai parar? Porque para nós que apenas assistímos a todo este aparato começa a deixar de ser surpresa e a própria comunicação social já não sabe para onde se virar com tantas situações a ocorrerem. Isto quase que parece um Big Brother famosos, com pessoas realmente conhecidas da "nossa praça" e a ser expostas 24h sobre 24h em todos os canais de televisão. Ou então é mesmo uma Casa dos Segredos e eles andam a competir uns contra os outros a ver quem descobre os segredos de quem, sendo que neste caso a consequência é muito semelhante à da casa, perdem dinheiro e são expulsos com passe direto para a prisão.

 

Aceitam-se apostas para a próxima peça a ser derrubada ou para quem irá tocar a sirene do botão dos segredos e dizer que já descobriu mais um segredo. Alguma ideia?

 

by Bel

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.



Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



foto do autor