Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Eu adoro o Natal. Mas verdade seja dita, tudo tem o seu tempo. 

Se fosse Natal o ano inteiro, as pessoas deixavam de dar a importância à época que realmente tem. Mas vendo bem as coisas é a época do ano em que as pessoas são mais solidárias, mais simpáticas, mais afetivas, mais calorosas, mais dadas, mais preocupadas. Será que aguentavam ser assim o ano todo?

 

É que eu gosto dos efeitos de Natal, em especial da árvore com todas as suas decorações. Gosto das luzes, que me fascinam e me fazem sorrir. Gosto dos doces de Natal, da corrida às prendas, dos embrulhos debaixo da árvore. E acima de tudo, gosto dos momentos em família, sempre vividos com toda a emoção que o Natal merece.

 

 

Fotor1109235513.png

 

Mas… e sim há sempre um “mas”…

 

Eu sinto que o Natal começa todos os anos cada vez mais cedo. É verdade que as luzes começavam a ser colocadas em Novembro, mas era só isso. As lojas, as ruas, as casas, as próprias pessoas começavam a viver o Natal quando começava Dezembro.

 

Agora, dia 1 de Novembro já está tudo preparado para o Natal. Luzes, doces de Natal, árvores por todo o lado e as lojas tentam puxar ao máximo o consumismo com os interiores apelativos e a indicação de promoções com letras garrafais.

 

Não que eu não queira que o Natal dure mais tempo, mas parece que já não é a mesma coisa. Sinto que as pessoas têm necessidade de viver a vida cada vez mais rápido. Com uma ansia cada vez maior que os dias cheguem, mas também que passem rápido. Falta a verdadeira alegria e emoção. Porquê? O que justifica esta necessidade de as pessoas “viverem a correr”? Será que para o ano o Natal começa em Outubro?

large (66).jpg

 

Sigam-nos no facebook  Capture.PNG

 

 

post e montagem by Bel

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.



2 comentários

Sem imagem de perfil

joana teixeira a 10.11.2014

Concordo contigo plenamente!
Eu sinceramente gostava do Natal até há um ano ou dois atrás. Agora sinceramente cansa-me!
Em Novembro vamos ao shopping e já nos incutem o Natal, é chato!
Imagem de perfil

Wine&Lipstick a 13.11.2014

Verdade! E quando chega mesmo a altura parece que já estamos fartos! =/

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



foto do autor