Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Segue mais um post sobre a nossa aventura asiática.

IMG_7921.JPG

O nosso primeiro destino na Tailândia foi Krabi Town. O aeroporto era uma coisa pequenina de se ver e a nossa primeira prioridade era levantar dinheiro, dado que a SGD (Singapura dólar) já não era a moeda local, mas sim o THB. O próximo passo foi arranjar um táxi para nos levar ao hotel, como eramos 4 com malas grandes, normalmente calhava-nos sempre uma van, que é sempre mais confortável. O hotel que escolhemos Red Ginger Hotel ficava a uns bons 30 minutos de carro (600THB, aprox 20 euros)

Uma história engraçada deste percurso, que para mim não teve muita graça na altura, foi saber que ainda existem pessoas boas no mundo. No caminho para o hotel o motorista deu-nos o número dele caso precisamos de mais alguma boleia. Quando cheguei ao hotel descarregámos as malas, o senhor foi a vida dele e eu tranquilamente fui buscar o meu ipad, onde tinha o número da nossa reserva. Mas onde é que estava o ipad? Tinha-o deixado no táxi. Passei-me a Kat e os rapazes dizem que até hiperventilei. Como por sorte do destino tinha o número do senhor, liguei-lhe e ele veio devolver-me o que tinha deixado no táxi, o meu precioso ipad. Que cabeça a minha…

Como escolhemos o hotel?

Como íamos ficar só duas noites em Krabi, optámos por um hotel mais em conta, o que na zona de Krabi Town não é difícil. Conseguem-se hotéis consideráveis a bom preço. Porém este hotel também era um ponto de descanso, dado que o nosso objetivo não era andar a correr de um lado para o outro. Queríamos ficar perto do porto para nos levar ao próximo destino e perto do centro para darmos uns passeios à noite.

IMG_0786.JPG

IMG_7558.JPG

1º Dia

Mal chegámos ao hotel e nos instalamos fomos fazer uma reserva para o nosso jantar, num restaurante que já tínhamos pesquisado, mas que também foi recomendado pelo hotel: Lay Lei Grill. O resto da tarde foi passado na piscina, a ler e a descansar. O restaurante tem um serviço próprio que vai buscar e levar os clientes ao hotel, o que é ótimo (especialmente depois de ver que o restaurante fica no topo do mundo...). O serviço e a comida eram igualmente excelentes. Posso dizer que a comida era de “comer e chorar por mais”: o pad thai (prato típico), os camarões grelhados, o arroz frito, o bife da Nova Zelandia, bem não posso falar disso que começo a salivar.

Ainda nessa noite fomos explorar o centro, que é bastante pequeno, mas tem imenso comércio e restauração. Apesar de as ruas serem um pouco escuras, não senti qualquer perigo ou insegurança.

IMG_0791.JPG

IMG_0803.JPG

2º Dia

Fomos até ao porto, para embarcar no Speed Boat (1.100 THB por pessoa, aprox 25 euros) que nos ia levar a 4 ilhas: Phra Nang Cave, Tup Island, Chicken Island e Poda Island. Já tínhamos escolhido antes esta excusão, apesar de só termos feito a reserva no hotel, e posso vos dizer que fizemos a escolha certa, porque são sítios mesmo fantásticos. Acho que a nossa preferida foi a última, Poda Island, e também foi aquela em ficámos mais tempo e onde o mar era mais azul. A Tup Island é muito gira também e a Chicken Island é muito original, como devem imaginar. Deixo-vos algumas fotos para se entusiasmarem para uma próxima viagem.

IMG_7594.JPG

IMG_0817.JPG

IMG_7891.JPG

IMG_0632.JPG

No final do dia, já bastante cansados e depois do belo duche, saímos para jantar.Neste dia sem nada marcado, fomos à aventura e acabámos por comer num italiano bastante bom no centro de Krabi.

No dia seguinte: acordar cedinho e fazer as malas para o próximo destino. E que destino…

 by KatBel

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.




foto do autor