Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Isto de estar constantemente em despedidas deixa o meu pobre coração desnorteado.

Depois de ter decido vir para Madrid, cada regresso a casa e cada voo de partida representam uma despedida. Claro, isso é mais que normal, mas ainda assim acho que o meu coração irá ficar sempre pequenino nesses momentos.

Porém, a despedida deste fim-de-semana foi da minha casa em Lisboa. Como está paga até final de Junho, só este fim-de-semana empacotei todas as minhas coisas. Isto das mudanças,por vezes é bom, porque deitamos fora tantas coisas que não fazem sentido e temos a oportunidade de doar imensa roupa e sapatos que já não vamos usar, por isso para quê ficar com eles?

Mas ao mesmo tempo que nos libertamos de um peso ou que podemos ajudar outros, fica aquele aperto no coração ao colocar cada peça numa mala, quando tinha escolhido e pensado o lugar para cada uma daquelas coisas.

Senti-me bastante nostálgica quando bati a porta de saída, porque eu realmente adorava aquela casa, aquele espaço. Estava novinha quando ali entrei e decorei tudo, cada pormenor e depois ficou vazia outra vez, para outra pessoa ocupar o meu lugar.

É estranho como na vida temos de ter a capacidade de nos desapegarmos. Eu acho que tenho essa capacidade no que toca a coisas ou pessoas menos boas, mas a algo que considero meu, que considero bom ou que valha a pena, tenho uma enorme dificuldade em aceitar que tenho de dizer Adeus.

36g_NoPlaceLikeHome.jpg

Hoje foi a MINHA casa, e casa e lar são coisas bem diferentes e apesar de esta casa ter sido um excelente lar para mim sei que em outra casa conseguirei fazer o meu novo lar. Espero que num futuro breve não tenha de dizer Adeus a mais nada e apenas pequenos “até já”.

Como é que vocês lidam com este tipo de situações de mudança?

by Bel

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.



2 comentários

Imagem de perfil

Vanessa a 17.06.2015

Tenho esse maldito problema com as mudanças. É um sentimento de perda, de deixar algo para trás. Estudei 3 anos e meio em Évora, em Janeiro saí da casa (a mesma desde que lá cheguei) e foi como um abandonar de algo, como se estivesse a perder um pouco de mim. Em parte perdi, a minha completa independência, porque voltei para a casa dos meus pais. Mas as mudanças são processos complicados sempre.
Imagem de perfil

Wine&Lipstick a 17.06.2015

Todas as mudanças são diferentes e têm as suas particularidades!!! E deixar uma coisa que consideramos nossa nunca é fácil!

Comentar post



foto do autor