Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


My Relax Time

19.10.14

Depois de uma semana de stress, trabalho, casa e ginásio, o fim de semana é sem dúvida o momento para carregar baterias. Para tal, esforço-me religiosamente por cumprir os meus 15 minutos de sauna ou de banho turco.

sauna spa - Google Search at 19.26.39.png

 

Geralmente, durante a semana, quando vou treinar, vou sempre muito tarde e à pressa, por isso não sobra tempo para esses luxos. Mas ao fim de semana a coisa é outra...

 

É um momento de silêncio, em que não preciso de pensar em nada e onde relaxo a sério! Aproveito apenas para colocar máscara no cabelo – é o momento ideal para fazer hidratação, primeiro pelo calor que facilita imenso e segundo porque deixamos o produto mais tempo no cabelo (coisa que nunca consigo quando estou a tomar os meus duches mega rápidos).

 

Tento alternar: uma semana vou à sauna e na outra vou ao banho turco. Para mim, cumprem a mesma função, o tal momento de relaxamento, mas na verdade têm resultados bem diferentes.

 

A sauna, como é quentinha, ajuda a relaxar os músculos e as articulações e aumenta a circulação sanguínea. Para quem tem problemas de sono, é experimentar ir à noite... Saem de lá tão relaxados que dormem que nem anjinhos!

Por sua vez, o banho turco, pelo seu vapor, ajuda na respiração e, por isso, quando estamos doentes é cura imediata.

 

Apesar das diferenças, ambas trazem imensos benefícios para a pele: a sauna torna a pele mais suave e limpa e o banho turco ajuda a desintoxicar, limpando todas as impurezas da nossa pele.

 

Como perdemos muita água do nosso corpo, vale a dica: Beber muita água! ahhh e não esquecer do banho gelado no final, pois como o calor dilata os poros, convém fechar!

 

Se têm possibilidade de fazer ou sauna ou banho turco no ginásio que frequentam, experimentem aderir a esta rotina. 

by Kat

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.



1 comentário

Imagem de perfil

Magda L Pais a 19.10.2014

só fiz sauna uma vez - ia desmaiando. Ao que parece, como tenho tensão de passarinho (muito, mas mesmo muito baixa), não posso fazer sauna porque ainda a baixa mais. Mas tenho pena porque me parece muito bom

Comentar post



foto do autor