Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O segundo post sobre a semana de moda de milão e o último (ohhh)!
Isto das semanas de moda é uma correria e quando damos por ela, já se acabou uma e estamos na próxima (Paris). Mesmo assim e porque vale sempre a pena ver o que nos reserva (mesmo que não sejam as marcas que andamos por aí a comprar ao desbarato, vale a pena ver, porque é destes grandes desfiles que saem muitas das inspirações das chamadas Fast Fashion).
Versace
Nunca desilude... Com cores suaves, cropped tops, transparências e assimetrias as propostas não podiam ser melhores.
Georgio Armani
O desfile foi feito em cores nude e passou do dia para as mil e uma noites, com algumas modelos a desfilar calças transparentes por baixo dos vestidos (muito Aladino...) Gostei, fica muito giro nos desfiles, mas não sei se será transportado para as ruas.
Roberto Cavalli
Também gostei, afinal quem não gosta?! Roberto Cavalli tem esse dom de nos fazer gostar sempre, pelo menos quando vemos os vestidos esvoaçantes como o da terceira foto que tem esse efeito de nos fazer sonhar.
Emilio Pucci
Mais um daqueles desfiles muito concorridos com direito a grandes vedetas como Naomi Campbell. Porque que é muito concorrido? Porque tem vestidos maravilhosos (esvoaçantes também), com padrões fantásticos, no entanto o que mais gostei foram os vestidos curtos de manga cumprida.Dolce & Gabbana
Este é um dos graaaandes desfiles desta semana de Moda. Como sempre a trazer para a moda detalhes da vida siciliana, da Dolce Vita, Dolce & Gabbana fizeram referencia à invasão da sicilia pelos espanhois no século XV. Por isso, não faltaram os casacos de toureiro, os xailes, os tecidos inspirados nas sevilhanas, tudo isto com um particular destaque para o vermelho.
"Fashion needs to reflect the world … but sometimes you need to have a dream." Gabbana