Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Amigas e colegas de trabalho já várias vezes me questionaram sobre que produtos usos para me maquilhar ou o que é que considero essencial para fazer uma maquilhagem para o dia-a-dia sem grandes elaborações, mas que não deixe de ficar bonita e cuidada.

 

Não sou expert na matéria, mas como já vos disse algumas vezes, gosto imenso de maquilhagem e entre outros assuntos, este sempre foi um dos que me interessou, então hoje vou deixar-vos aqui o que considero realmente essencial, sem se ter que investir muito dinheiro, mas ainda assim tendo produtos de qualidade.

 

O primeiro passo e muito importante é ter a pele limpa e bem hidratada, mas nesse ponto não vou entrar em detalhes, porque cada uma tem um tipo de pele e deve comprar produtos específicos.

 

Próximo passo, aplicar uma boa base, sim boa! Já existem boas bases no supermercado e na farmácia, mas ainda penso que maquilhagem deve ser comprada em lojas de maquilhagem. Por exemplo a Mac, só de entrar em algumas lojas dá arrepios, porque vamos a pensar que é tudo caro e por vezes as pessoas que atendem não são as mais simpáticas. Mas uma base ronda os 30/40 euros e dura uns 6 meses (eu uso quase todos os dias) e se virem isto como um investimento, a dividir por todos os dias não dá assim tanto dinheiro e para além de existirem para todo os tipos de pele, são ótimas. Quem diz Mac, diz Dior, Chanel, sendo que estas marcas já são menos em conta, mas a própria Make Up Forever, Urban Decay ou Benefit já apresentam bons produtos. Por isso se querem começar nisto com o pé direito, apostem numa base e boa qualidade que vai fazer toda a diferença.

 

best-liquid-foundation.jpg

 (retirada da net, meramente representativa)

 

O passo seguinte será aplicar um concealer ou um corretos de olheiras. Sim, o da Nars tem uma qualidade fantástica, mas é caro e em Portugal não é mesmo fácil comprar, então aconselho mesmo o Fit da Maybelline ou o da Kiko, que são ótimas opções e em conta. Este passo é mesmo importante e vai fazer uma grande diferença.

 

concealer.jpg

 

Depois, não menos importante e em especial agora no verão, um pó compacto e/ou mineralizado é quase obrigatório. Um pó dura mais de um ano e mais uma vez a Mac tem soluções entre os 25 e os 30 e poucos euros. Nunca usei, mas já ouvi falar muito bem do da Benefit e dos da Sephora. Não abusem deste produto, apliquem só o essencial, caso contrário dará um aspecto muito pesado ao rosto.

 

face powder.jpg

 

Agora que a pele está completa, vamos embelezar a coisa. E falar de pequenos truques, um bom iluminador, sem exageros faz toda a diferença, aplicado nos ossos acima da bochecha e para quem tem  o nariz mais gordinha, na cana do nariz para dar uma sensação de ser mais fino. Além disso tem a vantagem de também poder ser aplicado como sombra e fica lindo. Mas uma vez o meu conselho recai sobre a Mac no “Soft and Gentle” e não recomendo outros porque desde sempre só usei este. Dura anoooossss!

 

2511bu2606.jpg

 

 

E para finalizar duas coisas essenciais, uma máscara de pestanas e um batom. E aqui não vale a pena dar indicações, exceto que a máscara de pestanas deve ser fácil de retirar e não deve derreter e o batom até pode ser daqueles só hidratantes que fica lindo da mesma maneira.

 

Adicionais e não essenciais: já tendo o iluminador não é obrigatório ter blush, mas para quem é defensora que se deve usar tudo, é mais um produto para apostar e aqui digo-vos que qualquer marca serve, porque o efeito é quase sempre o mesmo, seja Kiko, Mac, Bobbi Brown. É certo que uns podem durar mais que outros, mas é uma questão de repetirem a aplicação.

 

PicMonkey Collage.jpg

 

Outro adicional será uma palete de sombras. Não comprem apenas uma, mas uma caixa que traga várias. Tal como eu, para tantas outras bloggers as preferidas são quase sempre as da Urban Decay, sim são realmente ótimas e bem pigmentadas, mas mais caras que tantas outras e se não podem começar a investir nessas comecem pela Kiko e pela Sephora que têm excelentes opções.

hqdefault.jpg

 

Não precisam de comprar tudo de uma vez, mas é importante que comprem o que realmente importa antes de se atreverem com coisas mais especificas, como batons de mil cores, muitas sombras ou blushs que depois vão ficar na gaveta, porque ainda não temos os que precisamos para que a pele fique pronta para receber todo o resto.

 

Boa sorte nessas compras e mais importante que tudo, divirtam-se e experimentem muito, porque para aprender a fazer bem é preciso tentar e errar primeiro! 

 

Kisses, 

Bel

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.



2 comentários

Sem imagem de perfil

De Regina a 02.06.2015 às 21:34

E bronze?? :P Não vivo sem ele. Posso não ter blush, posso não ter iluminador, ou durante o dia o rimel, mas bronze, nahh :P Gostei muito do post ! Beijinho, Regina * http://www.alanaandkyra.com/
Imagem de perfil

De Wine&Lipstick a 03.06.2015 às 08:45

Olá Regina,


tens razão, hoje em dia também não dispenso usar bronze, mas para produto essencial não sei se será uma prioridade, dado que vejo muita gente a dar os primeiros passos na maquilhagem e a não usar o bronze da melhor maneira. Mas aqui fica a dica, de que não sendo essencial para os primeiros passos é um importante complemento para uma maquilhagem perfeita!

Beijinhos! =)

Comentar post



foto do autor




Instagram

Follow

Blogs Portugal


Anúncios