Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


 

E depois de tanto esperar, não sei se estou satisfeita.

 

Primeiro, posso já dizer que não foi nada agradável ter de libertar 5,7 GB só para poder fazer a instalação. Tive de apagar as minhas queridas fotos (que guardei claro) e algumas aplicações que não usava tanto, mas que queria manter. Escrevi-as todas num papelinho, para que possa instalar novamente sem me esquecer de nenhuma.

 

Passando às novidades e alterações a nível de aplicações e funcionalidades, da óptica de quem tem o iPhone 5s:

 

Mensagens - Ainda não me habituei aquela opção de escrita que tenta prever o que vou escrever a seguir e passou a ser possível partilhar a localização, tal como no “WhatsApp”.

 

Contactos - A parte de podermos aceder ainda mais rápido aos nossos contactos é útil, mas não é nada do outro mundo..

 

Saúde - Esta app ainda não explorei muito bem, mas não sei se será muito útil sem o relógio.

 

Fotografia – Aqui é que são elas. Posso dizer que fiquei chateada por ter perdido o iPhoto. Nem acredito. Este sistema operativo não é compatível com o iPhoto, que era só o meu editor preferido de imagem. Tanto que ainda nem instalei no iPad, porque não sei se quero perder nos dois lados. Eu sei que há imensos programas de edição (um dia destes falo aqui dos que mais gosto) mas este era mesmo bom. Fora isso, é possível melhorar cada fotografia através de algumas opções de edição novas, mas que já eram possíveis noutros editores mais básicos.

 

Câmara – É possível definir logo a exposição à luz, isso pode ser útil. Não sei bem o que podiam ter feito mais para melhorar, mas estava à espera de novidades. Até porque a questão do temporizador, é novidade, mas já devia ter sido lançada em modelos anteriores, dado que outras marcas já tinham há algum tempo. Além disso, já existiam aplicações para compensar essa “falha”.

 

Partilha com a família- permite partilhar entre 6 pessoas compras efetuadas no iTunes, iBooks e App Store, o que me parece bastante bom, sobretudo no iBooks.

 

Spotlight – as pesquisas efetuadas agora vão ter em conta o contexto e a localização e vão estar ligadas à Wikipédia e notícias.

 

Se fiquei maravilhada? Penso que não. Claro que com a utilização posso vir a mudar de opinião ou a ver as coisas de outra forma, mas foi a atualização de software que menos me impressionou.

 

Boas utilizações (caso se aplique).

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.



Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



foto do autor