Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Esta semana, mais do que nunca, percebi que a motivação tem um papel muito importante no toca ao exercício físico.

 

No entanto, é essa mesma motivação que nos vai falhando e faz com que as idas ao ginásio funcionem como uma obrigação, tal como limpar a casa (sabemos que mais cedo ou mais tarde vai ter de ser, mas quanto mais tarde melhor).

 

Por isso, precisamos de encontrar mais motivação ou pelo menos encontrar uma maneira de enganar os nossos cérebros! Pensamos, pesquisamos e encontramos algumas dicas para nos enganarmos a nós próprios:

 

Ir ao ginásio é como apanhar um avião

Existem mil e uma justificações que arranjamos para não ir ao ginásio: ou temos muito trabalho e não podemos ou temos coisas combinadas. Para enganar o nosso cérebro temos de entender a ida ao ginásio como apanhar um avião. Ninguém perde o avião, pois não?

 

Escrever para não esquecer

Para além de evitarmos o ginásio, vamos dando facadas na nossa moribunda vida saudável e nem reparamos. No entanto, quando começamos a escrever o que comemos ou a que horas nos deitamos conseguimos perceber melhor que hábitos pouco saudáveis temos o que funciona na nossa consciência muito bem...

 

Aumentar o circulo de amigos

Se os teus amigos não vão ao ginásio, arranja mais amigos! O facto de ter alguém com quem ir e combinar as idas ao ginásio funciona que é uma maravilha. Ninguém gosta de ser cortes!

 

Vai mudando de objetivos

A motivação tem vida curta e por isso é importante definir pequenos objetivos e ir atualizando esses objectivos.

 

Educa-te

Quanto mais lemos e sabemos sobre hábitos saudáveis, mais o nosso cérebro anseia por informação e fica predisposto a obrigar o corpo a tomar uma atitude.

 

 

Para mim, a dica mais eficaz e que resolve logo a minha falta de motivação é, sem dúvida, a terceira. Quando temos outras pessoas a incentivar e combinamos algo torna-se mais difícil encontrar aquela desculpa.

 

É tão feio enganar os outros, mas quando nos enganamos a nós próprios os resultados podem ser muito bons...

by Kat

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.




foto do autor