Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


 

natal.tiff

 

Fomos desafiadas para responder a um questionário muito natalício pela nossa leitora mais gata A Gata de Saltos Altos à qual desde já agradeço por se ter lembrado de nós e por querer saber mais um bocadinho sobre como será o nosso Natal. 

 

Como gosto imenso do Natal e de desafios,vou partilhar um bocadinho do meu Natal com vocês, através do questionário "Have a very Bloggy Christmas”que citando a blogger que nos desafiou “consiste em responder a doze questões que dão a conhecer um pouquinho do Natal vivido por cada um de nós”.

 

As regras são as seguintes:

1. Agradecer e divulgar o blog que te nomeou.

2. Responder às ditas 12 perguntas.

3. Nomear 12 bloggers que gostávamos que entrassem no desafio.

 

Passo a responder às perguntinhas natalícias: 

 

Árvore de Natal natural ou artificial?

Sinceramente, gosto mais de árvore natural. Enquanto morei em casa da mamã, sempre existiu a tradição de ir “namorar” o pinhal com os pinheiros mais bonitos e escolher um para levar para casa. Tinha de ter imensos ramos e ser bem redondinho, por isso não era tarefa fácil. Para além do pinheiro também faziamos (mas este a minha mãe ainda faz) um presépio gigante com direito a musgo, areia e pedrinhas para fazer os caminhos. 

Hoje em dia não é bem assim, e a opção de árvore artificial é mais a favor da natureza e claro está é a opção mais simples. 

 

Natal com neve ou sol?

Para nós aplica-se Natal com chuva, Natal com chuva e frio ou Natal com frio e sol. Eu nunca passeio um Natal quente por isso até experimentar vou optar por um Natal geladinho com sol, onde aquecido pelos risos e conversas em família. 

 

Esperar pela manhã ou abrir os presentes à meia-noite?

Em minha casa sempre existiu a tradição de abrir os presentes no dia 25 de manhã, enquanto eu era pequenina e ainda acredita MESMO que existia o Pai Natal. Se bem que me deixavam abrir uma prendinha na noite de Natal e todos se justificavam muito bem como é que ela aparecia antes das outras. Eu adorava. Só me interessava era ter muitas prendas para abrir mesmo que fossem pequeninas, ficava encantada pelos embrulhos. Depois que cresci, passamos a abrir as prendas à meia noite. Porém como tenho uma família bem grande com irmãos e sobrinhos, temos a tradição de fazer num ano a noite de natal é em casa da minha mãe e o dia de Natal é em casa dos sogros, e no ano seguinte troca-se, por isso agora vai rodando a altura de abrir as prendas. 

 

Qual o filme que adoras ver nesta altura?

Oh, está pergunta é difícil porque todos sabemos que o filme “Sozinho em Casa” é já tradição e não existe nenhum que o substitua à altura, mas tudo o que envolva o espírito natalício ou aquelas lições de que o Natal é para ser passado em família. 

 

Cânticos de Natal nos shoppings. Sim ou não?

Sim, CLAROOO! Compras de Natal, sem musica natalícia não são compras de Natal. A alegria de correr as lojas a cantarolar e os sorrisos na cara das pessoas, que não encaram a tarefa das compras como uma luta ou um momento de profunda dor e obrigação. O Natal é para ser “vivido” e não para ser um fardo. 

 

Qual a roupa que usas no Natal? Pijama ou vestes-te toda bonita?

Gosto de passar a noite de Natal confortável, sentada no chão com as crianças a brincar e por isso não pode ser nada muito especial. No dia de Natal gosto sempre de por assim algo mais solene, mas dado que este ano serei eu a cozinheira de serviço, penso que vou optar por algo mais “casual kitchen”. Vou me estrear nesta coisa de almoços para um batalhão e por isso este ano estou super feliz porque tenho 18 pessoas do meu coração à mesa e a responsabilidade de as alimentar é minha. Um pequeno GRANDE desafio.

 

Qual a sua comida de Natal favorita?

O cabritinho no forno e as rabanadas. 

 

O que queres receber este Natal?

Sinceramente, este Natal não fiz grandes pedidos e não quero nada em especial. Quer dizer há muita coisa que quero, como é obvio, mas desta vez o que quero mesmo é um FELIZ NATAL! Quanto a prendas vou pedindo ao longo do ano, porque o Natal é quando o Homem quiser! ehehehe 

 

Planeias antecipadamente os presentes ou é à última hora?

Confesso que normalmente compro tudo à última da hora, ou porque não me organizo bem ou por falta de tempo, mas este ano fui bem organizadinha e tinha tudo pensado e comprado atempadamente para evitar as filas loucas dos shoppings. 

 

Vestes-te de Pai Natal?

Agora já não, mas já me vesti umas vezes por causa dos meus sobrinhos, era mesmo giro ver a cara deles. A tia Bel desaparecia e o Pai Natal chegava, havia ali qualquer coisa que não batia bem. Mas acho que nunca consegui desempenhar bem o papel, mesmo com almofadas e uma barba gigante. 

 

Qual a música preferida de Natal?

Este natal já tive de responder a esta pergunta muitas vezes e digo logo “All i want for Christmas is you” mas se me pedirem uma playlist respondo sempre com duas opção o cd de Natal do Michael Buble ou basta escrever no youtube “Best Christmas songs” e existem bons mixes do youtube. Eu utilizo sempre na altura de abrir as prendas, para tornar a coisa mais natalícia. 

 

Onde vais passar o Natal este ano?

Este ano será um Natal muito especial para mim, porque o Natal vai ser em minha casa. Consegui reunir a família toda em Lisboa e por isso será um Natal de mim para eles e nada me deixa mais feliz. Como já referi vai ser um desafio, mas existe um telefone e até que cheguem todos, a mãezinha vai estar do outro lado a ajudar. 

 

Os meus nomeados para este desafio são 

1-http://just_smiiile.blogs.sapo.pt 

2- http://bataebatom.blogs.sapo.pt

3- http://oolhardamarina.blogs.sapo.pt

4- http://lifeofcherry.blogs.sapo.pt

5- http://araparigadoautocarro.blogs.sapo.pt

6- http://www.alanaandkyra.com

 

Espero que também participem neste desafio! 

A todos um óptimo Natal! 

by Bel

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.



8 comentários

Sem imagem de perfil

Mafalda M. a 21.12.2014

Eu gostei do desafio! Posso "roubar"?
Imagem de perfil

Wine&Lipstick a 21.12.2014

Claro que sim! =) Eu própria deveria ter colocado o desafio a mais bloggers =)

Beijinhos
Sem imagem de perfil

Mafalda M. a 22.12.2014

Thank u very much! :D
Imagem de perfil

meandmyboy a 21.12.2014

gostas de cantigos de Natal do shopping ? a serio "memo" a serio :p é que eu estou a trabalhar num centro e tenho cantigos de Natal e já não aguento.
bjs
Imagem de perfil

Wine&Lipstick a 21.12.2014

Oh, desculpa tens razão, a própria blogger que me passou isto disse no post dela que pedia desculpa às pessoas que trabalhavam no shopping que já não deviam puder ouvir mais música de Natal, e eu peço desculpa também! Mas gosto mesmo de musicas de Natal, porém entendo a tua posição, deve ser uma estafa.

Beijinho
Sem imagem de perfil

O Olhar da Marina a 21.12.2014

adorei as respostas e agradeço imeeeenso por se terem lembrado de mim ;) assim que possa irei responder beijinhos grandes*
Imagem de perfil

Wine&Lipstick a 21.12.2014

E nós vamos ler o teu post com as respetivas respostas! =)

Beijinhos! =)
Imagem de perfil

Just_Smile a 22.12.2014

Obrigada querida,amanhã respondo :)

Comentar post



foto do autor