Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


A escolha do nome do nosso blog não foi por acaso. 

Wine porque apesar de estarmos longe de sermos entendidas, somos claras apreciadoras. O que não sabemos sobre o tema, questionamos, pesquisamos e neste caso, literalmente que provamos. Lipstick porque como também é fácil de ver pelos nossos posts somos incondicionais fãs do mundo da beleza e da moda. Posto isto, pensámos, "porque não juntar o útil ao agradável e criar uma combinação improvável", mas que se virem bem até tem alguns pontos em comum. 

 

Porém, toda esta introdução serve apenas para justificar o post que vou fazer hoje, logo pela manhã (já devem pensar que sou doida), que acho bastante útil nesta quadra natalícia, porque eu própria tive algumas dúvidas, sobretudo se a decisão tem de ser tomada por nós mesmos e se adicionalmente gostaríamos de impressionar o pessoal lá de casa.

 

Que vinho escolher para a ceia e para o almoço de Natal? 

 

Eu posso não ser uma conhecedora absoluta, mas entre a família e amigos não me faltam produtores de vinho, alguns provadores, outros apreciadores, e inclusive alguém que faz muitos dos rótulos de grandes vinhos do Douro. Por isso abusei da boa vontade deles e perguntei que vinho escolher para cada uma das ocasiões. 

 

Primeiro erro que fiz logo à partida foi pedir para me indicarem um vinho branco para o bacalhau e um vinho tinto para a carne, levei logo com a bela resposta “sabes que o bacalhau também pode ser acompanhado de vinho tinto?” Por isso não se esqueçam que não todo o peixe quer branco e nem toda a carne pede tinto. 

 

Procurei sugerir vinhos de várias regiões, para todos os gostos e para as mais variadas carteiras é tudo uma questão de adaptarem. Mas que o Natal deve ser bem regado, lá isso deve! 

 

Brancos 

garrafas branco.jpg

 

1-Quinta da Alorna | 2- Castelo D'Alba Reserva | 3- Quinta do Portal | 4- Carm 

 

Tintos

 

garrafas tinto.jpg

 

1- CARM Reserva | 2- Castelo D'Alba Reserva | 3- Quinta da Mimosa | 4- Altano Reserva

 

 

E para fechar a refeição em beleza não se esqueçam do belo do vinho do Porto!

 

taylors-lbv-2009.jpg

Vinho do Porto Taylor L.B.V. 2009

 

Se tiverem mais dicas de vinhos partilhem e não se esqueçam de ver os outros posts sobre vinhos no nosso blog, podem ser outras boas ideias.

 

Boas degustações!

 

by Bel  

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.




foto do autor