Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


A 17 dias de ir viver novas aventuras, aqui estou para vos contar tudo. 

 

Por mais pequena que seja uma mudança, não deixa de ser isso mesmo, o termos de mudar algo, passar-mos a fazer de forma diferente e adaptarmo-nos a uma nova rotina. 

 

Quando escrevi este post, e alguns amigos viram, sem que eu lhes tenha contado primeiro o que se estava a passar, o primeiro pensamento deles é que iria para o outro lado do planeta. Mas, não é nada disso. Não sou melodramática, mas a verdade é que sinto todas as emoções e parece que quando escrevo, as transcrevo em palavras. Se a palavra de ordem é saudade ou aventura, medo ou coragem, felicidade ou tristeza, não é fácil conter-me.

 

Como disse não vou longe, mas sim até ao nosso país vizinho. Parece que vou passar a conviver com nuestros hermanos na fantástica cidade de Madrid. 

 

Sempre quis ter uma experiência de trabalho além fronteiras e se esta correr bem, quem sabe não arrisque em outros horizontes mais longínquos. Mas para já estou a 600 km de Lisboa, a 500 km do Porto e a 1:30h de avião (eu e os meus pensamentos positivos!). 

 

Dia 18 de Maio é o meu primeiro dia de trabalho, num país diferente, com uma lingua diferente. No regresso a casa irei apanhar uma linha de metro diferente e chegar a uma casa diferente. Contudo, espero que rapidamente me sinta parte daquela cidade, tal como fiz com o Porto ou com Lisboa e até mesmo com Turim (Itália).

 

Das conversas com amigos surgem as seguintes questões:

 

  • Mas porquê Madrid? Sinceramente não estava no top da minha lista, mas foi a oportunidade que surgiu e além disso é mesmo pertinho, o que me deixa mais tranquila. E depois de muito pensar, para primeira oportunidade lá fora é muito bom.
  • Como vais viver sem o mar? Quanto a esta parte nada posso fazer, só tentar compensar com as férias ou vir até aqui, sempre que puder. Mas claro que vou sentir imensa falta. 
  • Estás a pensar vir a Portugal com regularidade? Claro que sim. inclusive já comprei uns 3 voos para os próximos 2 meses (até porque existem eventos importante aos quais não quero mesmo faltar!)
  • Vais fazer jantar de despedida? Não vejo isto como uma despedida, mas como constantes “até já”. Tenho tido a imensa sorte, de nos últimos tempos, ter estado com grandes amigos que não via há algum tempo e em vez de me despedir até uma próxima vez, convidei todos para me irei visitar a Madrid. 
  • Os teus gatos vão contigo? Claro que sim! Isso nem se pergunta. Espero que saibam miar em espanhol. 
  • Agora que tens o blog o que vais fazer? Continuar com o blog claro. Quem escreve em Portugal, escreve em Espanha e em qualquer cantinho do mundo. (Só espero que não deixem de me acompanhar). 

 

Nos próximos posts conto-vos as burocracias e as coisas chatas que uma mudança destas implica, mas faz parte e como tal não nos podemos queixar, apenas vivê-las, partilhá-las para ajudar outras pessoas e claro, crescer!

 

Mistério desvendado! 

 

HALLA MADRID! 

by  Bel

keep-calm-and-halla-madrid-10.png

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.



1 comentário

Imagem de perfil

De omeumaiorsonho a 02.05.2015 às 00:26

Muito boa sorte nesta nova etapa da vida!!

Comentar post



foto do autor




Follow

Anúncios