Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


 

Sou uma pessoa que, por norma, dorme pouco, acho sempre que as horas do dia são poucas para fazer tudo o que quero e por isso sinto necessidade de roubar horas ao sono.

 

Desde sempre que ouço a minha mãe dizer que, os meninos que não dormem não podem tirar boas notas, ou o meu namorado que acha que vou para o trabalho a dormir.. A verdade é que com as minhas 6 horas de sono, nunca tive problemas com as notas e quando chego ao trabalho vou sempre cheia de energia, por isso, as poucas horas de sono nunca me importaram, até agora.

 

Descobri que dormir bem ajuda a emagrecer!!!!!!!

 

 

 

Vamos todos para a cama agora!!!!!! O quê? Ainda é cedo? Não faz mal! Se é para perder um ou dois quilos é para já...

 

Vocês podem não acreditar, como eu não acreditei quando vi o titulo do artigo, mas as explicações e as conclusões de diversos estudos convenceram-me e, por isso, vou começar a deitar-me (e dormir) mais cedo. Então passo às explicações:

 

Se nos deitarmos cedo, não sentimos a necessidade do lanchinho da noite

Desta ninguém tem dúvidas porque é por volta da meia noite que o “xeidafome” ataca e aí não à bolacha em casa que resista...

 

- Dormir bem ajuda a queimar calorias

Em relação a este ponto, não sei se é verdade ou não porque normalmente não sei quantas calorias queimo se dormir pouco ou muito, mas existem estudos que dizem que as pessoas que têm um sono normal queimam 5% mais calorias durante o dia do que as pessoas que dormem pouco.

 

- Dormir bem faz com que as pessoas não comam porções tão grandes

Esta conclusão foi retirada de um teste onde se pedia a pessoas com horas de sono normais e pessoas que dormiam pouco para adicionar comida a um prato virtual. Conclusão: as pessoas que dormiam pouco adicionavam, em média, mais 35% do que as outras.

 

- Dormir bem faz com que as pessoas comprem comida mais saudável

Está comprovado que fazer compras cansado faz com que as pessoas comprem comidas mais calóricas. A minha mãe sempre me disse que não se deve ir às compras com fome, mas agora acho que, também, vou dormir uma sestinha antes de ir ao Continente.

 

É por estas razões que já se incluí o sono nos programas para perder peso.

 

E ando eu a dormir pouco... 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.



4 comentários

Imagem de perfil

Daniela Barreira a 16.09.2014

gosto disto :)
Imagem de perfil

Fábio a 17.09.2014

Acho que vou passar a dormir menos, pode ser que assim chegue ao peso que quero.
Imagem de perfil

Wine&Lipstick a 17.09.2014

É preciso é aplicar da forma que mais nos convém :)
Sem imagem de perfil

dailha a 21.07.2016


O ebook Fórmula 47 expõe uma forma mais rápida e fácil de perder barriga, ativando os genes das células responsáveis pela queima de gordura e construção de massa muscular, de forma natural, desenvolvida pelo estudante de medicina Tiago Bastos. Fica a dica!

http://bit.ly/formula47ts

Comentar post



foto do autor