Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Estes dias frios tornam sempre o conforto do lar muito mais apetecível mas, como já vos disse algumas vezes, nem o frio me pára em casa e como tal são precisas boas motivações para nos aventurarmos numa noite gelada.

 

A convite de uns amigos fomos jantar, mas sem restaurante marcado. Acreditem que em Lisboa isso pode ser uma pequena aventura, ainda para mais quando eles sugerem a zona do Cais do Sodré ou Bairro Alto. Entre as duas sugeri Bairro Alto, porque à parte de tudo o que possam dizer a verdade é que tem óptimos restaurantes. Depois de esperarmos uns minutos num sitio, espreitarmos mais uns quantos, optámos pelo Restaurante Sinal Vermelho.

 

Entrar num sítio quentinho e acompanharem-nos à mesa já é uma boa recompensa pelo frio que se fazia sentir. O ambiente do restaurante é óptimo e como está muito bem classificado também atrai muitos turistas. O serviço é simpático e bastante cuidado. A carta tem a quantidade de pratos ideias para nos pudermos decidir e a descrição dos pratos é de fazer água na boca. As sobremesas não deixam nada a desejar e fecham a refeição com um final feliz.

IMG_7378pataniscas.jpg

 

Mas a descoberta da noite foi mesmo o vinho. Depois de optarmos por chocos à lagareiro, as típicas pataniscas (maravilhosas como podem ver na imagem) e uma açorda de gambas, mesmo que tivesse a pedir um vinho branquinho, achámos que um vinho tinto ia ajudar a aquecer. Abrimos a carta de vinhos e acreditem que têm uma boa seleção. Uma das pessoas sugere um vinho que nunca tinha ouvido falar Convento da Tomina, um vinho regional alentejano, suave e frutado , com um aroma bem rico que acompanhou divinalmente com os nossos pratos. Se algum dia tiver a oportunidade de exprimentarem não hesitem.

IMG_7380.JPG

 

Como a pessoa que nos estava a servir reparou que tínhamos ficado encantados com aquele vinho falou-nos um pouco acerca do mesma e ainda nos recomendou um outro do mesmo produtor, o vinho Xico Garcia. A distinção do serviço neste local é realmente de referir, porque o senhor abriu logo ali a garrafa trouxe mais copos para a mesa só para nos dar a provar e apesar de ser um vinho que puxa por uma boa mesa, ou seja por uns pratos de carne mais elaborados, não deixou de ser uma excelente referência para um próxima ocasião.

 

Depois de tal manjar e de pormos a conversa em dia, sabíamos que o frio nos esperava e que não o podíamos evitar, mas nada como uma iluminação de natal fantástica para nos aquecer o espírito.

IMG_7382arvore.jpg

Sigam-nos no facebook instagrambloglovin!

 by Bel

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.



Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



foto do autor