Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


 

 

Não ponho em causa que o metro seja um meio de transporte muito útil, na verdade até concordo que seja, mas quando a procura é claramente superior à oferta, ai temos um problema.

 

Começa Setembro, Lisboa quase que volta ao ritmo normal. As pessoas regressam ao trabalho, os poucos lugares de estacionamento gratuitos em Lisboa voltam a encher e o metro começa a ficar muito mais concorrido. E sim, ainda não começou o ano letivo (mas já não falta muito).

 

Mas o que torna as deslocações matinais de metro muito pouco atrativas são as corridas aos lugares e aos ferrinhos para por a mão, para não se ter de fazer equilibrismo. Os toques constantes entre as pessoas que vão de pé. Os apressadinhos que querem sempre sair em primeiro e que levam tudo e todos à frente. O calor infernal que se gera com tanto contato humano. As invasões de privacidade de pessoas a meterem o nariz no livro, jornal ou telemóvel da pessoa ao lado.

 

Andar de metro é fácil, mas podia ser melhor. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.



2 comentários

Sem imagem de perfil

Monica Ferreira a 03.09.2014

Concordo plenamente contigo, mas o que seria das grandes cidades sem esses transportes nomeadamente os metros. Ninguém se podia mover, já apanhamos todos os dias trânsitos infernais para quem anda de carro. Basta apanhar-mos um acidente, obras na estrada, chuva para a nossa agenda do dia ficar estragada. Principalmente com o metro a vida é nos facilitada, apesar de levar-mos uns encontrões, apertões, além de tudo é económico. Eu por exemplo ando com 45€ todos os meses (um passe) e posso andar de metro, trum, autocarro para todo o lado na grande cidade e arredores da mesma. É económico e compensa nas grandes cidades. Mas na verdade um carro é sempre mais cómodo.
Há já me ia esquecendo muito sucesso para o blog e para ti...felicidades.
Beijinhos ;)
Imagem de perfil

Wine&Lipstick a 03.09.2014

Tens razão Mónica! O metro evita imensos constrangimentos e a relação qualidade/preço é bastante boa, pelo menos aqui em Lisboa. E ao que parece onde estás também =)

Mas pelo menos de manhã e mesmo ao final do dia, acho que as condições pelos quais as pessoas passam não são muito agradáveis.

Mas não se pode ter tudo!

Muito obrigada! Beijinhos espero que esteja tudo bem!

Comentar post



foto do autor