Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Bruce "Gender"

03.06.15

Eu vi, tal como meio mundo já viu a capa da Vanity Fair e não posso passar ao lado desta imagem:

556c7a214ae56e586e457d37_vf-cover-bruce-jenner-jul

 

Sei que para muita gente o nome Caitlyn não diz nada e que se calhar não reconhece a mulher da imagem, mas para quem acompanhou a notícia da mudança de sexo de Bruce Jenner, se olhar com atenção, consegue vê-lo!

 

Foi o meu namorado que me enviou a foto da capa e eu olhei, não reconheci e ignorei... Só depois da insistência dele em relação à mulher na imagem é que eu associei!!! Acho que não estava preparada para conhecer o novo Bruce tão cedo... Para mim, continua a ser estranho porque (vou admitir) sou espectadora assídua do programa e tal como milhões de pessoas sempre vi o Bruce como sendo um macho man, super ligado ao desporto e a desprezar um pouco as preocupações das femininas. Basicamente se tivesse de pensar numa pessoa da família a mudar de sexo, nunca pensaria que era ele...

 

 

Para quem não conhece bem a história de Bruce Jenner, ele é um atleta olímpico americano, medalhado, que foi casado com a mãe da Kim Kardashian durante muitos anos, depois de um primeiro casamento do qual teve 4 filhos e ainda teve a Kylie e a Kendall... Por isso estamos a falar de um homem desportivo, que foi casado, com 6 filhos biológicos e que aos 65 anos decide assumir perante o mundo que nunca se sentiu bem com o seu corpo, que se veste de mulher (apesar de continuar a gostar de mulheres) e por isso que agora com toda a maturidade e independência decide que vai mudar de sexo e corrigir uma situação que o fez sentir desconfortável durante muitos anos. O que dizer de tudo isto?! Eu não sei!!!

 

bruce.jpg

Quando vi esta noticia pela primeira vez, pensei que fosse alguma brincadeira, não acreditei de todo, mas depois de ver a entrevista toda do início ao fim, achei que a atitude dele era algo egoísta. O que sentem os filhos perante essa noticia? Ou a mulher que viveu com ele tantos anos? Mas depois de pensar bastante sobre isso, acho que não é egoísmo, porque na verdade ele durante muito anos omitiu esse sentimento, essa vontade, não pensando nele...

 

Mesmo assim não deixo de achar estranho, inesperado, louco, mas ao mesmo tempo imagino o que é esconder de todos algo tão pessoal, viver preso num corpo, num género que não consideramos o nosso... No final, acho que admiro a coragem, não só pela idade ou pelos filhos, mas por ter a coragem de o fazer quando é alguém tão público, tão sujeito ao escrutínio dos media!

 

Agora, olho para a imagem dele e vejo uma mulher de 65 anos que não está nada mal... Sinceramente, acho que tornou-se numa mulher mais bonita do que o homem que era...

 

Toda esta história só me leva a pensar em todos os homens e mulheres que nunca se sentem bem com o seu género e que não têm a coragem de admitir e mudar, de se transformarem em pessoas felizes e isso deixa-me triste. Espero que esta coragem inspire de facto todas as pessoas que vivem infelizes com a sua condição e que deixe também todas as outras com a mente mais aberta para aceitar as escolhas de cada um, respeitar e continuar a amar as pessoas pelo que são e não pelas suas opções, pelo seu género ou raça.

 

by Kat

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.




foto do autor




Follow

Anúncios