Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Pois é minha gente, este será um post tipo histórias da Anita (que parece que agora até nos livros portugueses adoptou o seu verdadeiro nome).

download.jpg

 

 

Quando era pequena adorava ir com a minha mãe ao mercado, nomeadamente à frutaria, peixaria, talho e afins. As senhoras (os) das bancadas já me conheciam e viram-me crescer.Ainda fui durante uns bons anos, mas depois com as modernices das superfícies comerciais, em que podemos comprar tudo ao mesmo tempo, atirar para dentro do carrinho e levar confortavelmente até ao carro, uma pessoa vai-se desabituando de ir ao mercado, no qual os produtos são muitas vezes de melhor qualidade (claro que nem sempre, mas regra geral).

 

Passando tantos anos parece que voltei ao mercado. A rua onde estou a morar deve ter no mínimo umas dez frutarias, tem talhos e peixarias e diversos supermercados pequeninos e claro está que para me alimentar tive de voltar ao antigamente e levar saquinhos na carteira para por tudo e chegar a casa com os braços e as mãos vincadas pelo peso. 

 

Estou para aqui a desabafar, no que mais parece uma birra, mas não é nada disso, porque na verdade até é engraçado e as pessoas são todas muito simpáticas . Isto de andar de porta em porta tem muito que se lhe diga e permite-me fazer algumas descoberta, do tipo, ter uma chocolataria fenomenal mesmo ao pé de casa e uma padaria/pastelaria com coisas demasiado boas para levar para casa (só de olhar engordei)!

 

Ainda não me aventurei para muito longe, mas parece que a minha área está bem servida.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.




foto do autor




Follow

Anúncios