Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Hoje vou passar o dia a abrir a boca com sonito! Deitar tarde e cedo erguer, dá-me um sono a valer, como se costuma dizer. Mas, é sexta-feira o dia passa rápido e logo vem o fim-de-semana para fingir que vou descansar.

Estes últimos 15 dias têm sido bem diferentes por aqui. Com a casa mais composta, pelo namorado e os meus dois gatinhos, tenho tentado aproveitar para fazer coisas que ainda não tinha feito por aqui e claro aproveitar os últimos dias de verão (mesmo que sem praia!!!).

 

mDRID.jpg

 

 

Mal chegámos a Madrid (há 12 dias atrás) tivemos a visita de dois grandes amigos, que já conheciam bem os encantos de Madrid, então optámos apenas por passar algum tempo de qualidade e pôr a conversa em dia. Almoçamos no famoso Lateral (img2) e eu levei-os a um sítio que eu mesma queria muito ir, a Azotea Circulo de Bellas Artes (img3). Um sítio com umas vistas fantásticas e um espaço muito cool que vale a pena visitar, em que os preços não são proibitivos e onde se passa uma bela tarde. Claro que este dia acabou com jantarada lá em casa, enquanto viam o jogo do Benfica!

 

A partir daí a semana foi de descobertas e de decoração. Acho que fomos a todos os mercado de tapas e bebidas :Mercado de San Miguel, Mercado de San Antón e Mercado de San Ildefonso (img4) (este último foi o que mais gostei pela qualidade da comida, mas claro que o Mercado de San Miguel é ótimo). E claro a todos as lojas de decoração e supermercados, para a casa se tornar mais habitável para todos nós (já está a ficar bem composta! (img3)).

 

Para beber um copo depois do jantar tenho seguido conselhos de amigos e colegas e outra boa maneira de descobrir Madrid é “perdermo-nos” nas ruas e simplesmente ir à descoberta. Entre tomar um copo no bairro La Latina ou na Praça de Santa Ana, sítios mais turísticos, recomendo-vos, em especial aos amantes de gin, o Bar Macera (img5). Neste sítio é possível provar gins de vários sabores produzidos por eles próprios a um preço de 7€ ( e sim são fantásticos, o de canela é o meu preferido!) Claro que não pode faltar mencionar os rooftops, que são muitos por aqui, e nós fomos até ao Hotel Me (Plaza de Santa Ana) (img6), um sítio com bom som, boas vistas e muito bom ambiente.

 

Para “descansar” fui até ao cinema como vos contei por aqui, primeiro com os Reis de Espanha e mais recentemente a um cinema ao ar livre (img8) num rooftop de um hotel, que também recomendo para um final de tarde apenas para beber um copos, Hotel Iberostar Gran Via. Para além do cinema outra boa opção para relaxar é mesmo passar um dia, manhã ou tarde no Parque del Retiro (img7), seja a ler, a fazer desporto ou apenas disfrutar do envolvente.

 

E ontem para terminar a semana em beleza e para entrar no fim-de-semana com o pé direito convidei uns amigos de Madrid, que convidaram uns amigos espanhóis e fomos beber um copo na Terraza de Athenas (img9), um sítio que pelos vistos nem os próprios madrilenos conheciam, mas que no final (apesar de todo a música espanhola) acabou por ser uma noite bem passada e a dar bons motivos para hoje estar mais sonolenta.

 

Madrid está sempre em movimento e tem tanta coisa para fazer! Com toda a certeza que se não conhecem e por aqui passarem terão muito com que se entreter. Claro que para mim ainda é difícil substituir a ausência de um mar, mas acho que até me estou a sair bem!

 

PARA ESTE FIM-DE-SEMANA AINDA NÃO TENHO PLANOS! E VOCÊS?

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.



2 comentários

Sem imagem de perfil

De Diana a 29.08.2015 às 14:58

Madrid é aquela cidade que ainda não conheço... mas que faço planos de conhecer rapidamente! Aproveita bem essas visitas todas que o Verão está quase a acabar! Beijinhos*
Sem imagem de perfil

De Momento Maravilha a 30.08.2015 às 22:45

Olá!

Já tive em Madrid, e gostei muito da cidade. Acho que é uma boa cidade para se viver, com o pequeno senão da praia... Para quem está habituado e gosta, deve ser complicado, mas com o tempo deve-se ultrapassar.

Adoro a tua varanda! :)

Beijinhos!

http://momentomaravilha.blogspot.pt/

Comentar post



foto do autor




Instagram

Follow

Blogs Portugal


Anúncios