Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Sim, andar de táxi não é barato, mas por vezes é o mais prático, mais rápido (quando não existe trânsito) e claro que quando falo deste meio de transporte não o estou a comparar com um automóvel particular, mas sim com todos os meios de transporte públicos que dispomos.
Mas quando falo do táxi, falo da aplicação que vem com o táxi. Ou seja, vocês em Portugal conhecem o que estou a falar por Uber, mas aqui em Madrid, existem outras companhias para além da Ubber (que por estes lados ainda não usei) que usam aplicações para pudermos chamar um táxi e que são completamente aceites por todos.
Eu particularmente tenho usado muito duas, quer para as mudanças que tive de fazer, quer para me deslocar ao aeroporto ou simplesmente para sair e voltar a horas em que o metro já não funciona, ou se por algum acaso achar que seja mais seguro.
Uma delas é uma companhia de táxi, completamente normal, que usa a app My Taxi e que é super prática, através da aplicação sabemos quem será o nosso motorista e em quantos minutos chegará, e durante o um mês e meio fez um desconto de 50% em todas as viagens, para cativar clientes. Esta promoção foi ótima para mim, porque a usei mais do que uma vez.
A outra aplicação, muito mais ao estilo Uber, chama-se Cabify e no primeiro registo dão logo um crédito de 6 euros para usarmos e o serviço é todo personalizado e muti confortável. Até hoje, já usei umas 3 vezes e correu sempre tudo lindamente e os motoristas que tive a sorte de encontrar, foram todos super prestáveis. O defeito desta companhia é que é ligeiramente mais cara, mas uma vez que prevê o custo sabemos com o que podemos contar.
Para qualquer das duas é preciso dar os dados do cartão de crédito, algo com o qual as pessoas ainda se mostram muito reticentes. Mas se o fizerem através de um registo PayPal vão ver que é muito tranquilo e não tem qualquer problema.
Em termos de pagamento, o Cabify é automático, não sendo necessário efetuar qualquer ação após o trajeto, mas em qualquer desacordo do valor, se a empresa vir que o cliente tem razão devolve o dinheiro (sim já vi acontecer). No caso da My Taxi, o taxista envia uma espécie de pedido de aprovação, através da aplicação, para o vosso telemóvel e é só dar o “ok”.
Gosto mesmo de coisas práticas!