Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Descobri a minha "rua fútil” favorita em Madrid. Se em Lisboa, seria a Avenida da Liberdade ou em Nova Iorque a 5ª Avenida, em Madrid é uma combinação perfeita dessas duas ruas, porque consegue ter todas as lojas de sonho numa rua, que nem chega a ser muito grande. E estou a falar-vos da Calle de José Ortega y Gasset. 

 

22213-dior-cidade-jardim-2.jpg

 

Esta rua é uma mistura de sonhos e suspiros. É a Dior numa esquina, a Chanel na outra, seguida pela Hèrmes e pela fabulosa vitrine da Dolce&Gabanna, a poucos passos da Escada e da Armani, mesmo coladinhas à Tiffany & Co, tudo o que é de luxo se concentrou bem ali, no meio de Madrid, no bairro mais trendy da cidade, Salamanca. 

 

Este bairro que me tirar suspiros e me faz sonhar, a mim e a tantas outras apaixonadas por vitrines e modelitos, é muito movimentado e as pessoas que por ali passam parecem muito atarefadas, na verdade tão atarefadas que nem sei se reparam no que têm à sua volta. Mas ai vocês dizem, “é fácil entender, não podem comprar ou nem se quer têm qualquer interesse, até mesmo se pudessem”. Sim, é uma verdade, porque apesar de tanto movimento as lojas tão cheias, mas só de sonhos e desejos, porque pessoa, só mesmo quem lá trabalha. 

 

Estas marcas têm um ar intimidante e a modos que repulsivo. Não têm ninguém, parecem demasiado perfeitas, estilo museu e querem a todo o custo afastar-nos com os seus preços proibitivos. E agora sou eu que pergunto: “faz sentido pedir tanto por uma peça de roupa, por uns sapatos ou por uma mala? Valem mesmo assim tanto essas peças? Algumas peças até podem ser feitas à mão, mas nem todas, por isso o que justifica esses preços e o que é que ainda faz algumas pessoas entrarem para comprar? A exclusividade? Será isso? Mas com tanta falsificação hoje em dia até isso se perde.

 

Se os estilistas e donos das marcas tornassem as coisas um bocadinho mais reais, eu sei que ai muitos dos sonhos e suspiros se desvaneciam, mas pelo menos seriam sonhos que se tornariam reais! 

 

Até lá prometo suspirar muito e enviar vários dos meus sonhos para aqueles imensos espaços vazios!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.




foto do autor




Instagram

Follow

Blogs Portugal


Anúncios