Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Vou criar uma nova rubrica no blog, sobre esta minha aventura por terras madrilenas.

O blog vai continuar como normalmente, mas o que escrever sobre Madrid ficará tudo compilado, para aqueles que me quiserem acompanhar. E assim os que não quiserem tanto, podem sempre passar à frente e ler tudo o resto!

Quem estiver a pensar vir viver para estes lados e tiver alguma dúvida ou quiser algo mais detalhado é só enviarem um email para wine-n-lipstick@sapo.pt e mal veja respondo.

 

IMG_3154.JPG

 

 

Os primeiros dias de adaptação nunca são fáceis, basta imaginarem-me a mim, que toda a vida escrevi num teclado americano, normal, a escrever num teclado espanhol, não me entendo com isto (com o tempo vou lá). Mas passando ao que importa, Madrid não me é uma cidade desconhecida, pelo menos enquanto turista já cá tinha estado umas 6 ou 7 vezes, mas enquanto habitante da cidade vim a zeros.

 

Chegar, de malas e bagagens, bem tarde num domingo, por motivo de atraso do voo, faz com que tudo pareça logo um problema. A tarifa de saída do aeroporto de táxi agora é fixa (como ouvi dizer que vai passar a ser em Portugal) por isso mal entramos já sabemos que 30 euros nos vão sair do bolso, qual seja o ponto da cidade para onde vamos.

Para o primeiro mês da minha estadia tomei a opção de ficar num loft muito giro que encontrei no site do AirBnB. O site é de confiança e uma vez que podemos falar diretamente com o proprietário sobre tudo, penso que é seguro e mais económico que um hotel, pelo menos para longas estadias.

 

Com algum receio de chegar tarde e que o proprietário desiste-se de mim, avisei-o que o meu voo estava atrasado e tudo correu bem, ele estava à minha espera e a casa quando entrei era exatamente igual às fotografias que tinha visto.

Primeira coisa que fiz foi ligar todos os dispositivos ao wi-fi e comunicar que cheguei. Depois desfiz as malas e como estava KO e já era bastante tarde fui dormir para começar em grande o meu primeiro dia de trabalho por aqui.

 

Estou numa empresa com pessoas de várias nacionalidades, mas muitos são portugueses, por isso não me vou sentir completamente deslocada. Todos me receberam bem e claro comecei logo a trabalhar (que é para acordar!!!)

Quando cheguei a casa ao final do dia, vi que não tinha saudades de morar sozinha. Ir ás compras, carregar tudo, cozinhar só para mim e não ter o Pedro em casa nem os gatos, claro está que não á a mesma coisa. Mas a seu tempo tudo se irá compor.

 

Para já vou ter mais tempo para mim e para o blog, pode ser que esta nova vida me traga mais inspirações.

 

Stay tuned !

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.




foto do autor




Follow

Anúncios