Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Hoje início aqui uma mini rubrica de 7 posts sobre as minhas férias de verão que já lá vão! Isto porque ainda não me decidi onde ir este ano e estou apenas a 3 semanas de, supostamente, ir de férias! Por isso preciso de inspiração e quem sabe vocês me dê umas dicas. No limite, se for um “vá para fora cá dentro”, já me sinto bastante feliz, dado que o nosso país é realmente fantástico e tem sempre imensos sitios onde ir. 

 

Num dos meus posts também irei falar de uma viagem que fiz pela costa alentejana e que me fez para só quase na outra ponta de Espanha. Mas hoje vou começar por falar-vos na primeira viagem, além do atlântico, que fiz com o Pedro. Não que as anteriores não contem, mas acho que vou começar com esta, porque foi a minha primeira viagem depois de começar a trabalhar e é realmente gratificante quando podemos fazer tudo como queremos e gostamos, porque sentimos que aquilo é o resultado do nosso trabalho e esforço. 

 

E fiquem desde já a saber que, até ter outras responsabilidades, eu trabalho para viajar! 

 

Primeiro post, Cuba! 

 

O que vos posso dizer sobre este paraíso, cheio de história, tradição e beleza? Já lá vão 5 anos que por ali passei, acredito que não tenha mudado muita coisa, porque Cuba parece que está meio imortalizada no tempo. Duas noites em Havana, 7 noites em Varadero. E por mim, ficava por ali mais umas semanas, só para explorar todos os cantos e encantos. 

 

Penso que 3 dias, 2 noites em Havana é suficiente, mas se ficarem mais, têm muito para descobrir. Ficámos no Hotel Tryp Habana, diria que recomendo, sendo que vão passar pouco tempo no hotel, mas atenção, este hotel não é novo e a conservação não é a ideal.

 

Havana, muito caracterizada pelos seus carros, os mojitos, as cubanas, as pinturas, as ruas e o calor.

Não me lembro se tinha sequer um mapa, sinceramente, mas sei que nos perdemos pelas ruas, rendidos às pinturas e levados pelo calor, sobretudo o calor humano, porque as pessoas são realmente simpáticas. 

Visitámos a Bodeguita Del Médio, o Hemingway Hotel, a cidade antiga de Havana e as suas fortificações, o capitólio, a catedral e outros pontos turisticos que vocês terão oportunidade de descobrir se por lá passarem. 

 

Fotos não tenho muitas para vos mostrar, mas fui desencantar umas ao facebook, porque as outras estão num disco rigido que ainda não viajou até aqui. 

 

IMG_5728.JPG

 

IMG_5731.JPG

 

IMG_5732.JPG

 

IMG_5733.JPG

 

IMG_5734.JPG

 

IMG_5735.JPG

 

IMG_5738.JPG

 

E como foi Varadero perguntam vocês? Escolhemos ficar num hotel para maiores de 18, não que não goste de crianças, mas por vezes é preciso relaxar de verdade e achei uma óptima opção, por isso optámos pelo Paradisus Princesa del Mar e adorámos, recomendo mesmo. 

 

Em Varadero podem fazer tours, ir ver/nadar com golfinhos, passear pelas praias, ir ao mercado do artesanato, práticar mergulho, entre outras actividades que o vosso hotel vos possa indicar. 

 

IMG_5730.JPGIMG_5727.JPG

 

IMG_5729.JPG

 

 

 

IMG_5736.JPG

 

IMG_5737.JPG

 

IMG_5741.JPG

 

 

Resumindo Cuba, um sítio a não perder. Um local que indicado para umas férias românticas ou em familia, onde podem optar por uma variedade de actividades recreativas ou apenas pelo dolce are niente.

 

by Bel

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.



1 comentário

Imagem de perfil

omeumaiorsonho a 16.07.2015

Fazes muito bem trabalhar para viajar eu se pudesse fazia o memo ;)
Fotos lindas!!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



foto do autor