Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Nas últimas 48 horas que passaram decidi fazer coisas em Lisboa que ainda não tinha feito, e quando digo coisas digo COMER! Decidi ir a sítios novos que nunca tinha ido e que tinha mesmo de conhecer enquanto moradora desta fantástica cidade. Mas ir a estes sítios que vos vou contar não é apenas uma experiência gastronómica mas sim uma experiência para os vários sentidos. 

 

Almoçar na Versailles 

 

Como é que eu ainda não tinha ido aqui?

IMG_3363.JPG

 

IMG_3365.JPG

 

 

Sinceramente, porque nunca me ocorreu e fui na quarta-feira ao almoço porque uma grande amiga minha adora comer lá e claro está, não podia ir embora sem passar por lá. 

Penso que as pessoas têm a ideia de ser um sítio imponente e onde só vão pessoas mais velhas ou a socialite, mas acreditem que não é verdade. Lá dentro estão sentadas todos o tipo de pessoa e parece que entramos num filme antigo. Os empregados são de uma simpatia fantástica e a comida é maravilhosa. E acreditem o preço para almoçar não é nada elevado, conseguem fazer uma óptima refeição por menos de 10 euros. 

 

 

Jantar no Via Graça 

 

Como é que ainda não tinha conhecimento deste sítio? 

 

IMG_3373.JPG

 

IMG_3377.JPG

 

IMG_3379.JPG

 

Quando chegamos perto do restaurante ficamos deslumbrados com a vista sobre Lisboa: a ponte 25 de Abril, o Castelo de São Jorge, os bairros típicos lisboetas e claro a luz fantástica sobre a cidade ao final do dia e ao anoitecer. 

Só pela vista vale a pena, mas claro está que a comida do restaurante é fenomenal e o espaço é encantador. Estamos a falar de um sítio que não é propriamente barato, mas que assim para uma ocasião especial vale mesmo a pena. 

 

 

Almoçar no Gambrinus 

 

Eu sei porque é que ainda não tinha ido aqui! =) 

 

IMG_3431.JPG

 

IMG_3433.JPG

 

 

Este é aquele restaurante que faz parte da história da cidade, mas que é realmente pouco friendly do comum mortal. Logo à porta temos uma placa que diz LUXO, este seria um bom motivo para não entrar. Mas, uma vez passada essa barreira a realidade é bem diferente. Sim é de luxo, porque os preços são de luxo, os empregados, o espaço e claro os tão ilustres visitantes do lugar. Aqui ouvimos falar de política e outros assuntos mais profundos. Os empregados conhecem os seus clientes e é uma atmosfera algo estranha de nos deixar em momentos desconfortável. Mas, e sim isto tem um truque, a ideia é irem com alguém que conheça, sentarem-se ao balcão e pedirem um prego no pão que, não sendo o melhor que já comi é bastante bom! Para finalizar a tão famosa sobremesa de gelado de praline e chocolate quente. Mas ainda assim a coisa não fica propriamente barata.

 

Jantar no Forno D’oro (sim este já conhecia)

 

Eu sei porque voltei aqui! 

 

IMG_3437.JPG

 

IMG_3439.JPG

 

Gosto, gosto tanto, gosto muito! 

Ontem à noite apetecia-me massa e sei onde é que tinha de ir! 

Já vos falei deste sítio aqui e como se consegue respirar Itália e comer bem!

Por isso se vos faltar inspiração durante o fim-de-semana já sabem. 

 

by Bel

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.




foto do autor




Follow

Anúncios