Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


 

Eu sei que estavam à espera deste post...

Cuba é um destino que atrai sempre muita curiosidade e está na lista de “a visitar” da grande maioria das pessoas. A Bel já lá foi e fez também um post sobre a sua experiência (link aqui), mesmo assim acho que vale a pena partilhar a minha...

IMG_7515.jpg

 

Porquê Cuba?

Porque podem aliar a praia fantástica, com toda a vida de resort que merecemos para descansar, à cultura. Cuba tem uma cultura muito própria, com um regime económico completamente distinto do nosso (mas vou deixar toda essa conversa para um outro post) e é um local histórico. Por isso, não é só férias de papo para o ar, são férias que nos deixam mais ricos e, no fundo, é isso que se pretende com as viagens.

 

Julho tem bom tempo?

Como qualquer destino de praia, importa saber se está bom ou mau tempo, por isso eu pesquiso sempre qual a melhor época para ir, temperaturas médias históricas, precipitação e bla bla bla.

Todos os sites dizem que entre Junho/Julho e Outubro/Novembro (algures entre estes meses) é o tempo das tempestades, no entanto, é nestes meses que toda a gente tem mais facilidade em tirar férias. Já tinha pensado em Cuba imensas vezes e por causa destas previsões desisti. Desta vez, decidi “arriscar” e fui no final de Julho e posso dizer-vos que não apanhei um único dia de chuva em duas semanas.

Pensei mesmo que ia apanhar umas boas chuvadas, porque geralmente não tenho sorte nenhuma, mas como o mundo está mesmo louco, nem vale a pena confiar nas médias ou nas estações do ano. Isto é cada vez mais uma questão de sorte, acho.

image.jpg

IMG_6990.JPG

 

Onde ficar?

Eu fiquei as duas semanas em Varadero, porque não conseguia marcar duas semanas com os pacotes combinados de Havana e Varadero. Na altura não me importei muito porque Havana fica “só” a 150km e sempre me falaram muito mal dos hotéis de lá, mas na verdade não fica assim tão perto.

Durante esses duas semanas fiquei no Melia Varadero porque era a melhor opção em termos de rácio qualidade (pontuação no tripadvisor)/preço.

IMG_7058.jpg

O hotel é de 5 estrelas, mas como devem imaginar em Cuba mesmo os hotéis de 5 estrelas não são surpreendentes. Os espaços do hotel são bons, os quartos são ao estilo caraibas, mas estão bem equipados e são espaçosos, no entanto, o hotel não é muito novo (nas minhas pesquisas não vi grandes hotéis novos em Varadero).

IMG_6912.jpg

 

O único ponto negativo que encontrei foi mesmo na comida. Cuba tem algumas carências de alimentos (apesar de haver lagosta sempre), especialmente de produtos frescos, e para além disso a forma como os confeccionam não é lá muito do meu agrado (posso ser eu que sou esquisitinha). Ponto positivo disso: não saímos a rebolar do resort! ;)

Apesar disso, gostei do hotel porque bastava ir à varanda do meu quarto e ver a cor do mar para adorar. O mar era super calmo, a água ótima e transparente e por isso já vale a pena. Uma outra coisa que gostei no hotel era o facto de organizarem uns sunset tonics (com gins tónicos como dá para perceber pelo nome) e que passaram a fazer parte da minha rotina no hotel.

image.jpg 

IMG_7596.jpg

 IMG_6952.JPG

IMG_6980.JPG

 

Se recomendo? Sim, mas têm de estar preparados para não ser verdadeiramente um hotel 5 estrelas.

 

 

Varadero tem alguma coisa para ver?

Varadero é obviamente para a praia (certifiquem-se que a praia do hotel é boa), mas uma visita à cidadezinha é um bom passeio...

Existe um autocarro turístico que passa em alguns hotéis e que permite fazer uma visita panorâmica por toda a península de Varadero. O bilhete custa 5 CUCs (5 euros, basicamente) e dá para todo o dia, podem entrar e sair à vontade. Fui ver a casa do Al Capone (que btw é um restaurante), passei no centro da cidade com todos os carros velhinhos e no mercado (que é uma boa dica para fazer compras de artesanato). A cidade não é grande, por isso, uma manhã/tarde é suficiente.

 IMG_7670.JPG

 

Espero que tenham gostado deste post sobre Varadero. Nos próximos posts vou falar da minha experiência em Havana e da minha interação com a cultura cubana.

Se tiverem mais alguma questão, já sabem, podem deixar abaixo nos comentários que eu prometo responder.

 

By Kat

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aviso

WINE&LIPSTICK, Fashion, Beauty, Travel, Lifestyle, Wine, Lipstick A blog to consume without moderation Todas as imagens publicadas neste blog são pessoais ou foram encontradas via motor de busca. Em caso de violação de direitos de autor, serão retiradas mediante aviso via e-mail.



2 comentários

Imagem de perfil

Sara a 16.08.2015

Fiquei no mesmo Hotel na minha Lua de mel, em Junho, ao ver estas fotos bateu-me umas saudades. Adorei Cuba, o ambiente que lá se respira... e Havana é simplesmente maravilhosa. Muitas pessoas disseram-me que odiaram, porque a cidade era super velha etc e tal, e é verdade que tem edifícios lindos completamente destruídos, mas Cuba é bem mais que isso....
Imagem de perfil

Wine&Lipstick a 19.08.2015

Sem dúvida Sara, Cuba vai muito além disso. Também me disseram todas essas coisas e, por isso, fui com as expectativas bem baixas para Havana, mas posso dizer que saí de lá surpreendida. Adorei!

Comentar post



foto do autor